PUB

A nova Canyon Lux World Cup brilha com o que pode ser o quadro de montanha suspensão total mais leve do mercado, uma geometria que faz os ciclistas voarem em subidas enquanto inspira confiança para acelerarem nas descidas e 100 mm de suspensão dianteira e traseira.

A CANYON LANÇA A NOVA LUX WORLD CUP, UMA MÁQUINA DE XC VENCEDORA DA TAÇA DO MUNDOA nova Lux World Cup é uma máquina de corrida cross-country e um pedigree de vencedora da Taça do Mundo. A Canyon deu-lhe esse nome, exatamente por isso.

PUB

Provavelmente o quadro suspensão total mais leve do mundo

A CANYON LANÇA A NOVA LUX WORLD CUP, UMA MÁQUINA DE XC VENCEDORA DA TAÇA DO MUNDOÉ simples: quanto menos peso fores forçado a mover, mais rápido vais. Nesse sentido, a Lux World Cup aprova. Com 1.535 gramas (medido de acordo com os padrões DIN), o quadro Lux World Cup CFR pode ser o quadro de montanha suspensão total mais leve do mercado com surpreendentes 127 g menos do que o seu antecessor (já extremamente leve).

Tão impressionante quanto o baixo peso é o facto de não ter prejudicado a durabilidade. O quadro da nova Lux World Cup ganhou força e rigidez apesar da enorme perda de peso, o que é notável quando se considera que a Lux World Cup atende aos mesmos padrões de teste de Categoria 3 que as bicicletas trail da Canyon, como a popular Neuron.

CANYON LUX WORLD CUPEnquanto os dois modelos CFR, apresentam um quadro que pesa apenas 1535 gramas, o quadro CF (1925 gramas) ainda supera muitos dos quadros de suspensão total mais leves do mercado. A durabilidade e os recursos principais do quadro são os mesmos nas duas plataformas. As diferenças de peso entre os quadros CF e CFR são o resultado de diferenças de material e disposição.

Eficiência nas subidas e capacidade insuperáveis

CANYON LUX WORLD CUPA nova Lux World Cup melhora ainda mais a cinemática central e os valores anti-squat que fizeram da sua antecessora uma máquina de corrida ótima nas subidas e vencedora da Taça do Mundo.

Combinado com o peso extremamente baixo do quadro, pequenos ajustes na posição do amortecedor e na articulação do link, bem como a cinemática geral e anti-squat, resultaram na que é a bicicleta de montanha Canyon mais eficiente e de subida mais rápida de todos os tempos. Simplificando: esta bicicleta voa.

CANYON LUX WORLD CUPNo entanto, o que sobe, também deve descer. A Lux World Cup não apenas leva os riders ao topo da subida, mas também os leva ao fundo da montanha mais rápido. Enquanto o primeiro tem sido tradicionalmente uma característica nas corridas de XC, o último só ganhou destaque recentemente.

A tendência para pistas de corrida mais ásperas, mais íngremes e retorcidas (e mais divertidas) nos últimos anos resultou na necessidade de bicicletas de XC que sejam mais capazes nas descidas sem sacrificar a eficiência da subida. Então, como combinas duas características opostas sem sacrificar uma pela outra?

CANYON LUX WORLD CUPTrabalhando em estreita colaboração com os atletas Canyon CLLCTV, Alpecin Fenix ​​e Canyon MTB Racing, os engenheiros da Canyon acreditam que resolveram o quebra-cabeça sem solução.

O reach da nova Canyon Lux World Cup cresceu 15 mm em todos os tamanhos, enquanto o ângulo da direção de 68,5 graus é 1,5 graus mais relaxado que o da sua antecessora. Combinado com o avanço mais curto, o reach mais longo e o ângulo de direção mais relaxado ajudam os ciclistas a se sentirem mais centrados e confiantes na bicicleta.

CANYON LUX WORLD CUPAlém disso, para preservar a agilidade e eficiência da família Lux, aumentar o equilíbrio e manter o controlo, a Canyon também encurtou as escoras em 5 mm em todos os tamanhos. Tendo em conta o aumento do reach e a mudança resultante na posição, a Canyon também aumentou o ângulo do selim em 0,5 graus para preservar o pedigree da Lux como uma das escaladoras mais eficientes na sua categoria.

CANYON LUX WORLD CUPPor fim, o tubo do selim foi encurtado em moderados 10 mm para dar aos riders um pouco mais de espaço de manobra quando as coisas ficam turbulentas, bem como a oportunidade de usar espigões mais longos.

Rolamentos CeramicSpeed e muita hidratação

CANYON LUX WORLD CUPA Canyon também foi além com os rolamentos, incluindo em todos os quadros CFR os rolamentos CeramicSpeed ​​SLT, superconfiáveis ​​​​em todos os pontos de articulação, bem como na direção. Com um polímero plástico sólido encapsulado com óleo e materiais de aço inoxidável, os rolamentos CeramicSpeed ​​SLT são autolubrificantes, resistentes à corrosão e livres de manutenção e, portanto, garantem que a Lux World Cup sempre funcione, independentemente das condições ou ambientes que estás a enfrentar. Ah, e também vêm com uma garantia vitalícia.

CANYON LUX WORLD CUPAs grandes saídas e corridas longas requerem grandes quantidades de água. E, no entanto, muitas bicicletas de XC mal têm espaço para um bidão dentro do quadro principal. A Lux World Cup oferece aos ciclistas todo o espaço necessário dentro do quadro para levar dois bidões grandes de água em cada saída em todos os tamanhos de quadro (incluindo o tamanho XS), algo que será especialmente apreciado pelos corredores de maratona.

Todas as mudanças na geometria, bem como o quadro extremamente leve, alta confiabilidade e componentes focados na corrida, fazem da nova Canyon Lux World Cup uma bicicleta de corrida XC que domina a Taça do Mundo e devora subidas.

CANYON LUX WORLD CUPDisponibilidade e componentes:

Os dois modelos Canyon Lux World Cup CFR, bem como os dois modelos CF, estão disponíveis exclusivamente em canyon.com. Os modelos CF serão enviados imediatamente, enquanto os modelos CFR podem ser reservados e começarão a ser enviados em agosto.

Os quatro modelos têm as seguintes especificações:

Canyon Lux World Cup CFR LTD

CANYON LUX WORLD CUPA Lux World Cup CFR LTD (9,8 kg) possui suspensão RockShox topo de gama composta por uma suspensão RockShox SID SL Ultimate com 100 mm de curso na frente e um amortecedor RockShox SID Luxe Ultimate com 100 mm de curso atrás, enquanto as mudanças são ativadas sem cabos graças a um sistema de transmissão SRAM XX1 Eagle AXS. A construção é completada com rodas de carbono DT Swiss XRC1200, travões SRAM Level Ultimate, rolamentos CeramicSpeed ​​SLT em todos os pivôs e na direção, bem como um cockpit de carbono da Canyon que apresenta cabos parcialmente integrados para criar uma aparência extremamente limpa .

Canyon Lux World Cup CFR Team

CANYON LUX WORLD CUPA Lux World Cup CFR Team (10,0 kg) possui suspensão Fox Factory de primeira categoria composta por uma suspensão Fox 32 SC Factory com 100 mm de curso na frente e um amortecedor Fox Float DPS Factory RMT que proporciona 100 mm de curso. As rodas de carbono DT Swiss XRC1200 da Lux World Cup CFR Team são ativadas pelo lendário grupo XTR da Shimano, enquanto a construção é complementada com rolamentos CeramicSpeed ​​SLT em todos os pivôs e na direção, bem como um cockpit de carbono interno da Canyon que apresenta cabos parcialmente integrados para criar uma aparência extremamente limpa.

Canyon Lux World Cup CF 7

CANYON LUX WORLD CUPA Lux World Cup CF 7 (11,6 kg) possui suspensão Fox Performance Elite composta por uma suspensão Fox 32 SC Performance Elite com 100 mm de curso na frente e um amortecedor Fox Float DPS Performance Elite RMT com 100 mm de curso atrás. As rodas Reynolds TR 309/289c XC da Lux World Cup CF 7 são guiadas pelo grupo XT da Shimano e um cockpit RaceFace Ride completa a construção.

Canyon Lux World Cup CF 6

CANYON LUX WORLD CUPA Lux World Cup CF 6 (12,1 kg) possui suspensão Fox Performance composta por uma suspensão Fox 32 SC Performance com 100 mm de curso na frente e um amortecedor Fox Float DPS Performance Elite RMT com 100mm de curso atrás. As  rodas DT Swiss XR1900 da Lux World Cup CF 7 são conduzidas pelo grupo SLX da Shimano e um cockpit RaceFace Ride completa a construção.

Mais informações em www.canyon.com.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui