2ª edição do Skyroad Granfondo Serra da Estrela

3322

2ª edição do Skyroad Granfondo Serra da Estrela (1)A Serra da Estrela recebe, no próximo dia 12 de julho, a 2ª edição do SKYROAD Granfondo Serra da Estrela, prova que este ano se inicia em Manteigas, atravessando parte do concelho de Seia.
Após a realização em 2014 da 1ª edição do SKYROAD Granfondo Serra da Estrela, em que esta prova foi fortemente condicionada pelo mau tempo, todos os preparativos estão a ser ultimados pela organização para levar a cabo a 2ª edição deste evento que se pretende que seja uma referência neste tipo de provas e um meio de promoção da Serra da Estrela como destino de eleição para o Ciclismo e Cicloturismo.

O SKYROAD Granfondo Serra da Estrela é um evento de bicicleta de estrada, vocacionada para praticantes amadores de ciclismo. É uma prova de resistência, dada a sua distância (aproximadamente 131 km) e o seu desnível acumulado (aproximadamente 4.200m), simulando uma etapa de montanha de uma qualquer grande volta ciclista (Tour de France, Vuelta a España ou Volta a Portugal).
Para os menos preparados existe ainda uma distância menor (Mediofondo), com 77 km e um desnível acumulado de 2.800 m.

2ª edição do Skyroad Granfondo Serra da Estrela (2)O projeto SKYROAD Serra da Estrela nasceu de uma parceria entre a Ultra Spirit sports, a Entidade de Turismo do centro de Portugal e os Municípios de Manteigas e de Seia, visando consolidar um evento estruturante para este território e para a sua promoção como destino de férias também no Verão.

Após ter contado com a participação de 750 atletas em 2014, a edição deste ano, e a cerca de uma semana do encerramento das inscrições conta já com um milhar de atletas inscritos, perspetivando que o número de inscritos se aproxime no final das inscrições do limite de 1.200 imposto pela organização.

Destaque ainda para o facto de 15% dos 1000 atletas já inscritos serem estrangeiros, em representação de 11 países de todo o mundo, concretizando uma das apostas deste projeto que é o da sua crescente internacionalização, aumentando de ano para ano a promoção externa da Serra da Estrela.

PARCEIROS

Entidade Regional de Turismo do Centro, Câmara Municipal de Seia, Câmara Municipal de Manteigas, Federação Portuguesa de Ciclismo, Federação de Triatlo de Portugal, Trek – Bicimax, Hotel Berne, Turistrela, MINI (Bomcar), Associação Desportiva de Manteigas (ADM Cycling), Clube BTT Seia, Jornal O JOGO, Litocar, Rvista Ciclismo a Fundo, Cerveja Mahou, Ipac Cafés, P20 Protectores Solares, Fullwear, EVOC, Museu do Pão, Queijos Fraga, Casa Solar das Alagoas

Consulte mais informações no site do evento, em www.skyroad-grandfondo.com/serra-da-estrela

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome