23 Horas BTT de Braga

117

O Clube Automóvel do Minho organiza, nos dias 28 e 29 de Outubro, a 1ª edição das 23H de BTT de Braga, uma prova inédita na história do CAM, instituição que em 2018 celebrará 50 anos de existência.

O percurso terá uma distância de aproximadamente dez quilómetros em circuito fechado, sinalizado por placas e fitas, e decorre no Kartódromo Internacional de Braga, Circuito Vasco Sameiro, Aeródromo Municipal de Braga e terrenos limítrofes, que incluem no seu percurso caminhos e terrenos privados.

Segundo Sameiro Araújo, vereadora do Desporto, é com enorme satisfação´ que o Município encara o surgimento de mais uma ´prova inovadora´ em Braga.

“É uma prova que alia a competição com o convívio e que tem como grande aliciante o facto de se realizar em locais emblemáticos e fora do comum, pelo que será extramente agradável e singular ver os participantes passarem no meio das aeronaves. Pela excelência do CAM na organização, este é um evento que tem êxito assegurado”, afirmou durante a conferência de imprensa de apresentação da prova, que se realizou hoje, dia 18 de Outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

De acordo com Sameiro Araújo, a prova reúne todas as condições para, em 2018, ter uma ´dimensão muito maior´. “Pretendemos, no próximo ano, unir os Bracarenses em torno do projecto que é a Cidade Europeia do Desporto. Nesse sentido, este é um dos grandes eventos que contamos ter em 2018”, garantiu.

A prova é livre e aberta a todos os indivíduos, não sendo necessária licença desportiva emitida pela Federação Portuguesa de Ciclismo ou outra, nacional ou estrangeira. Poderão também participar indivíduos com idade igual ou superior a 14 anos (à data da prova) desde que apresentem um termo de responsabilidade dos encarregados de educação a autorizar a sua participação.

Os concorrentes podem inscrever-se em equipas nas categorias definidas, designadamente: Solo, Duplas, Equipa de 4 e Equipa de 6, Equipa Mista e Equipa Locomoção Eléctrica. As equipas mistas terão de ser, obrigatoriamente, compostas por igual número de homens e mulheres. Os concorrentes inscritos em Equipa Locomoção Eléctrica só poderão inscrever-se nas categorias de Solo ou Duplas (masculina, feminina ou mista).

A prova 23 Horas BTT de BRAGA compreenderá a existência de uma classificação geral e uma para cada categoria e escalão, sendo premiadas as três primeiras equipas de cada escalão em cada categoria. Todos os participantes receberão um prémio de presença.

As inscrições podem ser efectuadas online na página da LAP2GO e deverão ser realizadas e confirmadas até ao dia 20 de Outubro de 2017.

Durante todo o evento o restaurante do KIB estará aberto para apoio a participantes e espectadores, havendo no final da prova uma festa de encerramento com distribuição de prémios e oferta de um Porco no Espeto.

Inscrições até dia 20 de Outubro em lap2go.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome