10º Passeio de S. Silvestre em BTT no Barreiro

526

É já no próximo dia 20 de Dezembro que a Associação de Cicloturismo Fidalbyke (ACF), vai realizar a 10ª edição do Passeio de S. Silvestre em BTT no Barreiro que resulta da parceria com a CMB e tem o apoio das União de Juntas de Freguesia de Barreiro e Lavradio e União de Juntas de Freguesia de Palhais e Coina, Café Amor e Sonho em Palhais e Diário da Região.

Este passeio já considerado o maior nocturno de BTT em Portugal tem como ponto de partida o Parque da Cidade, no Barreiro, pelas 20H00 com concentração a partir das 19H00, para um percurso de cerca de 30km pelos caminhos e estradas do concelho, com uma passagem pela Mata da Machada, e com o tradicional abastecimento de chá quente e bolo-rei em Palhais. No final haverá um caldo verde para aconchegar os estômagos no regresso a casa.

Depois de em 2013 este passeio ter atingido as 955 participações, estabeleceu-se como objectivo para este ano o numero 1000…..que, com a ajuda do bom tempo e algum frio, vai ser atingido e que será um número a bater no próximo ano…….

É um passeio calmo, em que se encontram amigos e se põe a conversa em dia juntamente com o prazer de andar de bicicleta, andar de bicicleta numa noite iluminada por centenas de luzes que se estendem por esses caminhos e que espalham uma alegria que contagia os participantes e surpreende quem vê a sua passagem num espectáculo de cor e alegria, confraternização, entreajuda e paixão de viver. É ver crianças, senhoras, jovens e adultos num mar de gente apaixonada pela bicicleta que esquece o frio e aquece a alma numa pedalada de prazer, e ficam histórias que vão ser contadas e recordadas durante meses até ao próximo S. Silvestre.

A inscrição é de 2€, a pagar no Secretariado, e inclui, além da participação no passeio que será devidamente policiado, seguro, chá quente e bolo-rei no abastecimento e caldo verde no final. À semelhança das edições anteriores solicita-se também a doação de um produto alimentar de primeira necessidade que será entregue a uma associação de solidariedade social.

Tem também o apoio dos “Bike Angels” (os irmãos Rosado dos “Anjos”) e a presença de dois grandes ciclistas Joaquim Gomes, actual Director da Volta a Portugal, e Paulo Ferreira.

Antes da partida realiza-se uma Mega Aula de Aeróbica dos Pais Natal para todos os que quiserem participar ou fazer o aquecimento para o passeio.

As inscrições já estão abertas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome