Cinco equipas do World Tour na Volta ao Algarve de 2015

694

Cinco equipas do WorldTour na Volta ao Algarve de 2015A Volta ao Algarve em bicicleta de 2015 vai contar com 20 equipas, das quais pelo menos cinco do World Tour, casos das belgas Lotto Soudal e Ettix-QuickStep, a britânica Sky, a norte-americana Cannondale-Garmin e a russa Katusha.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Ciclismo anunciou que a 41.ª edição da corrida algarvia, que vai ser disputada entre 18 e 22 de fevereiro de 2015, vai contar com a Ettix-QuickStep, que conta com os vencedores de 2013, o alemão Tony Martin, e 2014, o polaco Michal Kwiatkowski [campeão do mundo 2014].

Também a Katusha, dirigida pelo português José Azevedo e que vai contar com Tiago Machado, e a Cannondale-Garmin, de André Cardoso, vão representar na prova o principal escalão do ciclismo mundial no pelotão, juntamente com as equipas continentais portuguesas.

Por confirmar está a presença dos portugueses Rui Costa, Nelson Oliveira e Mário Costa, da Lampre-Merida, e Sérgio Paulinho e Bruno Pires, da Tinkoff-Saxo.

De acordo com o mesmo comunicado, a corrida vai ter uma chegada em alto, outra de média montanha, um contrarrelógio individual de 20 quilómetros e dois finais de etapa adequados aos “sprinters”.

O vencedor da última edição da Volta ao Algarve foi o polaco Michal Kwiatkowski, que agora corre pela Omega-Pharma Quick-Step.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome