KTM Scarp 2018

0
301

Quando a Myroon se consagrou a rainha do cross, a Scarp pode ser considerada já hoje como a rainha das maratonas!

A bicicleta que David Vaz ergueu na vitória no Tour de Timor e possivelmente na Taça de Portugal de 2017 e que foi escolhida por José Dias em algumas provas de cross mais complexas veio colocar as suspensões totais até 100mm num novo patamar, quer pelo seu peso, quer pela sua rigidez.

A versão Sonic regista um peso de 9,2kg com equipamento insuspeito para as provas mais exigentes (Sram XX1 Eagle, Fox 32 SC Kashima com bloqueador remoto para suspensão+amortecedor e rodas em carbono DT Swiss XRC 1200), importante referenciar ainda que todo os quadros em carbono são fabricadas integralmente – triângulo dianteiro e traseiro –  em carbono, o que origina pesos verdadeiramente excecionais como atingido pela Scarp Master 10,9kg numa bicicleta pouco acima dos 4000€.

O segredo: O sistema de amortecimento SLL- Straight Line Link da KTM Bike Industries é um ex-libris entre as FS: o triângulo traseiro prescinde do ponto de rotação junto ao eixo traseiro e pactua com as escoras superiores que possuem uma qualidade “bipolar” única – a sua flexibilidade de oscilação (sensivelmente 8mm) reduz as vibrações ao mesmo tempo que responde com grande suavidade, sensibilidade e tração mesmo às mais pequenas irregularidades.

Além disso, triângulo traseiro composto por uma única peça coloca menos tensões adversas sobre o quadro e, simultaneamente com o amortecedor, dispõe de grandes reservas de fluidez nos trilhos mais acidentados.

Mas há mais: o sistema de amortecimento SLL dispensa um ponto de apoio do balanceiro do amortecedor, com enormes vantagens na rigidez, na capacidade de impulso a qualquer pedalada e sobretudo na interação com o ciclista.

Este quadro é o par perfeito na propulsão, na rigidez, na tração e no peso reduzido. Em 2018 vai estar disponível a partir de 1999€ (Scarp 295, em alumínio).

QUADRO: Fabricado em liga de carbono premium light com estrutura monocoque (versão Sonic)
AMORTECIMENTO: Sistema de amortecimento traseiro SLL com 90mm atrás e 100 à frente
CABLAGEM INTERNA: Estética ‘clean’ com guias internas
BOOST PREMIUM TECHNICS: Eixo 148x12mm atrás ,110x15mm à frente.

Mais informações sobre a KTM Scarp em ktm-bike.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome