KTM Myroon 1.29

0
287

Revolucionária. Vanguardista. Hi-tech.
Em 2012, a KTM lança uma bicicleta geneticamente desenvolvida para competição e endurance, provocando uma revolução nas leis tradicionais de geometria: a bicicleta Myroon é o passo em frente que todos queriam ver, mas nenhuma outra marca o fez. O know-how KTM adquirido por longos anos de competição foi essencial no desenvolvimento do novo Myroon. O centro pedaleiro é sempre alvo de grandes estudos e investigação, pois é o “coração” do quadro, onde toda a energia, toda potência e todos os segredos se concentram.
A KTM deu um passo em frente, reformulou as regras tradicionais, criou novas e inovou onde nenhuma outra marca se atreveu a mexer: no coração, onde é mais difícil.
FILOSOFIA NATURAL: Os novos desafios, eventos e provas de endurance – última tendência desportiva – são o palco natural para a Myroon brilhar: a redescoberta ergonomia e posição de condução mantêm o atleta fisicamente mais folgado para resistir à violência física das provas, ampliando a sua performance para novos limites e distâncias.
DESIGN: O design do novo quadro Myrroon foi inspirado no tónus musculado de atletas com boa preparação física e alta performance: o quadro possui formas muito musculadas, extremamente robustas e definidas, num equilíbrio estético marcante e moderno. 
CARBONO MONOCOQUE: O carbono é actualmente um dos materiais com maior desenvolvimento tecnológico nas bicicletas. Leve, robusto e fascinante. Para proteger o quadro de carbono de alta qualidade dos impactos de pedras no quadro, a KTM integrou um elastómero micro-injectado nas áreas sensíveis (tubo diagonal e escora da transmissão) adicionando ainda uma chapa de inox junto ao centro pedaleiro para evitar percalços provocados pela corrente.
NOVO CENTRO PEDALEIRO – O CORAÇÃO DO QUADRO: A localização do centro pedaleiro foi tecnologicamente revisto com um único objectivo: concentração máxima da ergonomia física na cadência do pedalar. O novo Myroon possui foco total na incidência do pedalar, aumentando a performance e rendimento físico face a qualquer modelo convencional alguma vez testado.
O sistema de rolamentos press-fit integrados no centro pedaleiro reduz a torção dos tubos inferiores e o consumo hostil de potência física por parte de elementos mecânicos. Os rolamentos são aplicados sob pressão directamente no quadro, reduzindo ainda mais o peso.
Os estudos bio-mecânicos KTM demonstram que o rendimento físico é aumentado, o novo centro pedaleiro recebe e transmite a energia de modo muito mais concentrado à transmissão. O feed-back dos testes realizados no terreno com pilotos de competição foram excepcionais!
EIXO TRASEIRO 142 MM: O novo quadro Myroon é desenvolvido para um eixo de roda traseira de 142mm. Na montagem da roda traseira, a KTM usa o sistema de eixo de fixação directa ultra-rígido DT-Swiss iRWS (12mm; 12×1,75). O sistema de aperto do eixo é efectuado pelo lado esquerdo e aparafusado sobre o drop-out do desviador traseiro.
Fácil colocação da roda traseira e maior rigidez na estabilização de todo o sistema de transmissão e travagem, permitindo uma redução das zonas de stress entre 10 a 15%.
ESCORAS DO TRIÂNGULO TRASEIRO: Nunca um quadro de competição teve tanta robustez e estabilidade integral de todo o sistema de transmissão e travagem: o triângulo traseiro Monostay com escoras Wishbone e eixo de 12mm garantem conexão e excepcional da roda traseira e todo o sistema de transmissão, convertendo toda a energia e potência da pedalada em pura velocidade instantânea!
CAIXA DE DIRECÇÃO CÓNICA: O conjunto da caixa de direcção de 1.5″ fixado na parte inferior e 1.1/8″ no topo do tubo de direcção transfere as forças de andamento suavemente para o quadro. O uso de medidas cónicas aumenta a rigidez e estabilidade da direcção do quadro, optimizando a sensibilidade e funcionamento da suspensão.
PASSAGEM INTERNA DE CABOS: Aparência completamente dissimulada com menos pontos de atrito dos cabos com o quadro. Os espirais Bowden asseguram um perfeito funcionamento da transmissão e resistência a sujidade.
DROPOUT E DISCO POSTMOUT: O drop-out integrado 3D em carbono e montagem de disco postmout minimizam o peso, têm estabilidade total de funcionamento e isenção de vibrações.
FIXAÇÃO DIRECTA DO DESVIADOR DIANTEIRO: O desviador dianteiro fixa directa no quadro. Este tipo de fixação garante excelente funcionamento na comutação de velocidades devido à maior estabilidade do desviador e melhor rolamento.
GEOMETRIA 26’’ vs 29’’: Mais velocidade, menos esforço O quadro de 29´´ polegadas possui as mesmas características do quadro 26´´, com os ângulos desenvolvidos para competição:
-Ângulo de direcção ligeiramente menor (71,5º)
-Escora encurtada (440mm)
-Ângulo da escora do espigão optimizada para diferentes dimensões de pneus
-Altura do centro pedaleiro igual a 26’’

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here