Assalto ao Caramulo 2016

0
3205

assalto-ao-caramulo-neve-5Realiza-se no próximo dia 1 de Dezembro o tradicional Assalto ao Caramulo, evento que teve a sua primeira edição em 2008.

Este passeio é organizado por diversos “Batalhões” cada um com partida num local diferente, tendo como objectivo principal a chegada ao alto do Caramulinho.

assalto-ao-caramulo-neve-1Este passeio não tem abastecimentos, nem inscrições prévias ou até mesmo marcações, cada pessoa vai em autonomia, seguindo um trackgps que cada batalhão disponibiliza.

assalto-ao-caramulo-neve-4Alguns percursos são mais curtos, outros mais duros, mas não se trata de uma competição, cada pessoa pode ir no ritmo que bem entender. No final cada batalhão organiza um convivio entre participantes.

assalto-ao-caramulo-neve-2Um dos locais de passagem obrigatória é o café do Ti Cardoso, na aldeia de Malhapão de Cima,  local onde se encontra um livro onde cada Batalhão / Pessoa poderá deixar a sua mensagem.

assalto-ao-caramulo-livroPreve-se a presença de aproximandamente 500 pessoas no Assalto ao Caramulo. Este ano as previsões indicam que vai estar bom tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome