A conhecida marca espanhola BH Bikes, que se encontra no mercado da produção de bicicletas desde 1923, alargou o seu catálogo e de entre uma vasta gama de artigos, colocou à disposição dos ciclistas, calçado para a prática da modalidade.

BH EVO MTB UltralightDe entre uma colecção bastante completa e capaz de agradar a gregos e troianos, aqui no BTT Lobo tivemos a hipótese de testar os BH EVO MTB Ultralight, a aposta de topo da marca a par da versão Sock, com meia incorporada.

Ao pegar nos sapatos, mesmo antes de os calçarmos, temos de imediato a sensação de serem uns sapatos robustos e resistentes, graças aos seus reforços na zona da biqueira e calcanhar, que são (além da sola) as áreas mais sujeitas a impactos e forças exteriores.

Ainda no exterior podemos observar a sua sola em carbono, com tacos de borracha antiderrapante e orifícios roscados para que as possamos equipar com pitons.

A sola apresenta uma rigidez excelente, para uma transferência de potência ideal durante a pedalada e igual suporte do pé, ficando os tacos e os pitons com o trabalho de nos fornecerem boa tração e aderência naquelas vezes em que infelizmente não conseguimos transpor o obstáculo a pedalar.

Para complementar o pacote estético e funcional no exterior deste modelo, a BH Bikes equipou os EVO MTB Ultralight com dois apertos ATOP para um ajuste rápido e milimétrico que destrancam ao rodar no sentido contrário ao do aperto, tornando esta tarefa fácil mesmo com lama e/ou dedos frios.

Tudo o mencionado atrás ganha forma, quando junto ao corpo em couro sintético micro perfurado, para visa melhorar o conforto e a ventilação, em conjunto com as zonas em rede no reforço do calcanhar.

Quanto ao seu interior, são uns sapatos confortáveis e possuem uma zona antiderrapante no calcanhar, para que a sua fixação ao pé seja a melhor possível.

BH EVO MTB UltralightA sua língua com puxador facilita o seu calçado e envolve o pé sem apresentar zonas de pressão distintas/excessivas, sendo esta, também graças aos apertos ATOP, distribuída igualmente por todo o pé.

Graças à combinação dos seus materiais resistentes e leves, como a sola em carbono e o corpo em couro sintético, os BH EVO MTB Ultralight são uns sapatos que apesar de robustos e resistentes não são nem de perto dos mais pesados, acusando 730g o par com cleats para o tamanho 42.

Os tamanhos disponíveis vão do 39 ao 46, apenas em tamanhos inteiros, não estando disponíveis meios tamanhos e com um PVP de 169.90€.

BH EVO MTB UltralightNa falta de serem fornecidos com pitons, seria uma boa ideia terem uns parafusos a tapar o buraco onde estes enroscariam, evitando que estes se encham de detritos e talvez evitando também que ocorra o único dano fora do normal que constatámos, que foi a do “ilhó” que circunda a rosca de um dos pitons, que descolou. Tudo o resto cumpriu a sua função na perfeição.

Mais informações em www.bhbikes.com.

Deixar uma resposta