PUB

Telmo Pinão 14.º classificado na corrida de scratch de classe C2 de paraciclismo em pista do Campeonato do Mundo de Ciclismo.

O corredor português, especialista em estrada e menos possante que grande parte dos adversários para a vertente de pista, fez uma corrida de qualidade ao longo dos 15 quilómetros (60 voltas).

PUB

“A progressão foi enorme relativamente ao anterior Campeonato do Mundo. O Telmo esteve sempre dentro da corrida. Apenas a falta de experiência na colocação levou a que perdesse uma volta. Mas merece parabéns pelo desempenho que teve”, considera o selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes.

O vencedor da corrida do início da noite deste sábado foi o francês Florian Chapeau, seguido pelo espanhol Maurice Far Eckhard e pelo francês Alexandre Leauté. O terceiro lugar do gaulês no scratch garante-lhe a manutenção do primeiro lugar na classificação geral do omnium de classe C2, com 116 pontos.

Telmo Pinão foi 13.º na perseguição individual, 11.º nos 200 metros e 14.º em scratch. Quando falta apenas a corrida de 1 km contrarrelógio para acabar o omnium, na segunda-feira, o paraciclista português soma 52 pontos e ocupa a 14.ª posição.

PUB