Suunto com o Desafio de Chegar ao Pólo Sul em Bicicleta

282

Suunto com a expedição Amundsen’s Spirit e o desafio de chegar ao Pólo Sul em bicicleta


Fiel ao seu espírito aventureiro a Suunto colabora com o grande desafio a que se propôs o asturiano Juan Menéndez Granados: converter-se no primeiro homem a alcançar o Pólo Sul em bicicleta, sozinho e em plena autonomia.

O aventureiro começou a sua expedição no passado dia 3 de dezembro na Baía de Hércules, na Antárctida e calcula que levará 35 dias a percorrer os 1.200 km, superando um desnível de 3.000 metros, enfrentando temperaturas perto dos -40ºC e rajadas de vento superiores a 100 km/h.
A Amundsen’s Spirit Expedition, honra o explorador norueguês Roal Amundsen, o primeiro homem a alcançar o Pólo Sul em 1911.
“A expedição que empreendeu Amundsen na conquista do Pólo Sul, sempre foi uma inspiração ao longo da minha carreira. Hoje em dia contamos com equipas e materiais com tecnologia de ponta para alcançar este tipo de desafio, mas ele empreendeu a sua viagem sem saber qualquer informação sobre o terreno ou as condições atmosféricas. E como Amundsen, Scott ou Shackelton, com sortes diferentes, mas com uma motivação comum: desafiar os seus próprios limites e explorar o desconhecido. Esta é a minha homenagem particular a todos esses sonhadores que puseram o coração acima da razão em algum momento das suas vidas.” Explicou o desportista asturiano.
À semelhança da expedição de 1911, também outros dois desportistas tentaram conseguir a proeza: o americano Daniel Burton, com a mesma rota de Granados, e a inglesa Maria Leijerstam, partindo de um ponto diferente e com uma rota mais curta.
Juan estava muito animado e confiante em levar a expedição avante. “Trabalhei arduamente para chegar aqui. Mais de dois anos de preparação física e psicológica e um esforço económico muito elevado, que levou inclusive a um pedido de empréstimo para iniciar o meu sonho. Estou confiante em que atingirei o meu objectivo, graças ao apoio de todas as pessoas que me têm acompanhado durante todo este tempo.” Comentou Granados antes de empreender a sua aventura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome