Specialized Gravity apresenta a sua equipa de 2017

71

Com o início do seu segundo ano no circuito da Taça do Mundo de DH, a equipa Specialized Gravity tem o orgulho de anunciar a sua parceria com o conhecido líder em suspensões Öhlins para a temporada de 2017, com todos os seus atletas a usar exclusivamente suspensões Öhlins, incluindo uma nova suspensão específica para descida. A Öhlins é considerada como o principal nome nas corridas de automobilismo e motociclismo e realizou um programa extenso de R&D (pesquisa e desenvolvimento) em conjunto com a Specialized desde 2012.

Torkel Sintorn, da Öhlins, disse: “Estamos entusiasmados por trabalhar com a equipa Specialized Gravity, uma das melhores equipas de competição de MTB do mundo.” A Öhlins tem uma extensa e bem-sucedida carreira no desporto motorizado, mas esta é a primeira vez que participou de forma direta em corridas de bicicletas de montanha. “Acreditamos que em conjunto com a Specialized e os seus melhores atletas podemos desenvolver e fabricar uma nova geração de produtos prontos para ganhar corridas”.

Brad Benedict, da Specialized, acrescentou sobre esta parceria agora mais profunda: “depois de desenvolver desde o início as suspensões e após alguns anos, este movimento levará os nossos esforços ao nível seguinte. Equipar os nossos atletas com os mesmos produtos que montamos nas nossas bicicletas, ajudar-nos-á a evoluir ainda mais as estas mesmas bicicletas e as suas suspensões. A Öhlins tem um grande conhecimento do mercado das suspensões, espero ver mais pódios e mais vitórias este ano”.

O Campeão do Mundo em 2015, Loïc Bruni, está entusiasmado com a mudança para o Öhlins: “é ótimo ver a uma marca tão lendária a entrar no ciclismo de montanha e ser a equipa escolhida para usar os seus produtos, é uma grande honra. Eles têm trabalhado muito e em conjunto com o pessoal da Specialized e estamos confiantes nos seus produtos. “Estou entusiasmado com esta parceria, e sei que vamos ter sucesso em conjunto”.

A Öhlins não é a única mudança emocionante para a equipa, Bruni e Iles também passarão a usar roupa Fox Head.

“A FOX orgulha-se de vestir a equipa Specialized Gravity como patrocinador do equipamento. Loïc Bruni e Finn Iles representam o futuro deste desporto, ambos são movidos pela paixão e a busca constante pela perfeição. Este acordo associa de duas marcas líderes na indústria do MTB, e é impulsionado pelo apetite comum da inovação e de uma vontade constante de lançar no mercado produtos superiores. Após quase 20 anos da primeira associação entre Fox e a Specialized, na altura com Shaun Palmer, estamos prontos para escrever juntos um novo capítulo na história do MTB”. – Matthieu Bazil – Fox Head, Inc.

“O pessoal da Fox é muito inovador, tal como o da Specialized, e os seus produtos estão num nível superior. Os tecidos e as configurações personalizadas dão-nos um visual radical. “Eles ouvem-nos e respondem às nossas expectativas, estamos muito entusiasmados para começar este relacionamento longo com este grande nome da indústria Off-Road”. – Loïc Bruni, Campeão do Mundo UCI DH 2015.

O fabricante de rolamentos CeramicSpeed também junta à equipa, fornecendo os melhores rolamentos para melhorar o desempenho total do conjunto com máximo atenção aos detalhes.

“Estamos muito contentes por trazer a nossa experiência à otimização do desempenho da equipa Specialized Gravity para o ano de 2017. Este projeto de vanguarda vai ajudar-nos a avançar ainda mais o desenvolvimento de produtos de alta qualidade para bicicletas de montanha”. – Martin S. Banke, CeramicSpeed.

O material não é a única mudança emocionante para 2017, Miranda Miller competirá na Taça do Mundo de DH na equipa Specialized Gravity, bem como em algumas provas do Enduro World Series. Miller comentou na sua chegada para à equipa: “graças ao pessoal da Specialized e da Pure Agency, consegui a oportunidade de passar de atleta individual para um piloto de marca com a possibilidade de fazer uma temporada completa com o melhor apoio possível. Isso é um sonho tornado realidade e estou impaciente por começar a trabalhar num ambiente que nunca experimentei antes, ao lado de dois Campeões do Mundo e uma equipa humana impressionante”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome