Specialized Allez

0
315

Há ciclistas exigentes em todos os níveis, e o nosso objetivo com a nova Specialized Allez foi o de produzir a melhor bicicleta de estrada de alumínio, independentemente do preço. Começamos por nos centrarmos na construção de um conjunto de quadro e forqueta que fosse leve e que demonstrasse a sua eficácia no nosso túnel de vento “The Win-Tunnel”, para depois comple- tar a sua montagem com componentes de gama alta, como os pneus Specialized com com-posto Gripton® e selins Body Geometry.

Mesmo estando habituados a esperar este tipo de características em bicicletas de preço elevado, a Specialized Allez faz com que estas tecnologias sejam acessíveis para todos.

Quadro de alumínio redesenhado

Temos estado a afinar a nossa construção em alumínio há muitos anos, e a utilização do alumínio E5 permite perfis agressivos que poupam peso e melhoram a qualidade de construção. Na realidade, este novo quadro e forqueta Allez proporcionam uma redução de peso de 450 gramas. O novo quadro Specialized Allez tem também uma grande quantidade de detalhes inspirados no seu irmão de carbono, o quadro Tarmac, que conta com um tubo de direção cónico e escoras superiores mais baixas.

E se, à primeira vista, a sua forma mais afilada poderia não chamar a atenção de um potencial ciclista Allez, ao pedalar nesta bicicleta sentirá o seu rendimento de forma imediata e instintiva.

Características como as escoras superiores rebaixadas foram o resultado das visitas diárias dos nossos engenheiros ao túnel de vento, para oferecerem um beneficio aerodinâmico que já demonstrou ser mais rápido. Para criar a experiência de condução perfeita, também se procurou a previsibilidade e a confiança num tubo de direção cónico que ajuda numa qualidade de condução superior à de qualquer bicicleta desta categoria.

Também nos preocupámos com os objetivos que um ciclista espera encontrar nas bicicletas de gama alta, mas que muitas vezes os fabricantes se esquecem quando estão a reduzir custos. Isto significa que a bicicleta Specialized Allez tem guias completas de cabos internos para que possa manter uma estética limpa, isto do ponto de vista do ciclista, e facilitar o trabalho aos mecânicos.

Forqueta de carbono Fact

A nova Specialized Allez conta com uma forqueta de fibra de carbono proveniente da nova Tarmac. Com um tubo de direção totalmente em carbono, fomos capazes de reduzir substancialmente o peso ao mesmo tempo que ganhámos rigidez, precisão e maneabilidade na parte dianteira. Para além disso, ao não existir a união entre a coroa de carbono e o tubo de direção em alumínio, podemos ajustar a qualidade de construção da bicicleta para proporcionar voltas mais suaves e cómodas.

Ajustes e acabamentos

O ciclista Allez pode não saber que o número correto de bicicletas para um ciclista é N+1, sendo (N) igual ao número de bicicletas que possui atualmente. Por esta razão, é importante ter em conta todas as utilizações que pode ter a Specialized Allez.

Com porta-bagagens e guarda-lamas, a bicileta Specialized Allez pode ser vir para dar uma escapadela ao fim-de-semana e para te moveres tranquilamente pela cidade durante a semana. Entretanto, o selim Body Geometry proporciona uma comodidade e suporte sem igual, e o guiador de curvatura suave irá manter as manetes ao teu alcance. Por último, ajustámos a geometria da Allez para adaptá-la melhor a este tipo de ciclista.

Um tubo de direção ligeiramente mais alto em conjunto com uma distância entre eixos também um pouco maior, torna-a menos agressiva para os ciclistas que se estão a iniciar na estrada. Isto assegura também que a direção seja mais previsível e estável em qualquer tipo de pavimento.

Mais informações sobre a bicicleta Specialized Allez em www.specialized.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome