Shimano Saint e Zee para 2013

389
A Shimano desvendou o Saint para 2013 e o seu irmão mais novo o Zee…
A popular marca japonesa já está estabelecida no mercado à muito tempo e tem “tendência para ditar tendências”. Depois de ter desde à já vários anos o grupo Saint no mercado, agora decidiu lançar algo do género mas com preço mais em conta. O Zee, é também um grupo mais virado para o downhill e freeride, já com 10 velocidades. Sendo constituído por desviador traseiro, pedaleiro de um prato apenas, manípulos, cubos e respetivos travões, a cassete aconselhada pela Shimano varia entre a 105 de estrada e a SLX, conforme a utilização para a qual a bike em questão vai ser orientada.
A Shimano lançou previsivelmente uma boa cartada, uma vez que algo com preço em conta é sempre bem-vindo, e sendo as modalidades mais radicais um campo muito povoado pelos “mais jovens”, bem sabemos que com eles o dinheiro nem sempre abunda….pelo que o preço é sempre um fator decisivo, no momento da escolha.
Para além do Zee a casa japonesa apresentou o Saint versão 2013, que herda dos grupos de XCO as 10 velocidades, e a tecnologia Shadow. Os travões incluem também o sistema Ice.
Esperamos vir a testar este material quando o mesmo estiver disponível no mercado português.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome