PUB

O Campeonato da Europa de Paraciclismo vai disputar-se entre os dias 3 e 6 de junho, na Áustria, onde vão estar em competição quatro elementos da seleção portuguesa.

A seleção portuguesa de paraciclismo está de partida para o estado da Alta Áustria, na fronteira com a Alemanha e a República Checa, onde se vão disputar os Campeonatos Europeus e Paraciclismo da UEC (União Ciclista Europeia). Neste ano, pela primeira vez, a competição irá entregar títulos europeus a todas as 14 classes, tanto na prova de fundo como na de contrarrelógio.

PUB

O selecionador nacional de paraciclismo, José Marques, convocou Bernardo Vieira e Telmo Pinão (Efapel Paracycling), Flávio Pacheco (Santa Cruz/Botelhos.pt) e Luís Costa para estes Campeonatos da Europa e o foco está nos lugares do pódio.

“Vamos para a Áustria com o intuito de alcançar os lugares cimeiros e fazer uma boa preparação para os Campeonatos do Mundo de Paraciclismo que vamos disputar em casa. Temos uma equipa forte que acredito que possa tentar lutar pelo pódio”, afirma José Marques.

As provas vão dividir-se por três cidades, entre elas Schwanenstadt, Lochen am See e Peuerbach/Steegen. O dia 3 de junho será dedicado ao contrarrelógio individual de 10,6 quilómetros da categoria de handbike, no qual irão participar Flávio Pacheco (H4) e Luís Costa (H5) em Schwanenstadt, pelas 16h00. No dia 4 será a vez de Bernardo Vieira (C1) e Telmo Pinão (C2) entrarem em prova, às 14h30, para disputar o contrarrelógio individual de 12,5 quilómetros, Lochen am See.

No dia seguinte, Bernardo Vieira e Telmo Pinão vão regressar a Schwanenstadt, onde vão competir na prova de fundo de 44,8 quilómetros, pelas 13h30. O último dia será em Peuerbach, onde Flávio Pacheco e Luís Costa regressam para disputar a prova de fundo, de 44 quilómetros, pelas 11h00.

Depois da Áustria, a seleção nacional estará em Cascais, com 13 atletas, para disputar os Campeonatos do Mundo de Paraciclismo, no Circuito do Estoril, entre os dias 9 e 13 de junho.

Deixar uma resposta