Seleção júnior compete na Alemanha no Saarland Trofeo

44

A Equipa Portugal compete, de 7 a 10 de junho, no Saarland Trofeo, prova da Taça das Nações de Juniores, que se realiza na Alemanha. Duas semanas depois da participação no Tour du Pays de Vaud, os juniores portugueses voltam a medir forças com os melhores jovens do pelotão mundial.

O selcionador nacional, José Poeira, conta com seis corredores para o desafio alemão, tendo renovado grande parte equipa face ao compromisso anterior, dando oportunidade a quatro novos ciclistas para se desenvolverem em contexto internacional.

Os convocados são António Ferreira, Diogo Barbosa e Pedro Andrade (Vito/Feirense/BlackJack), Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), Hélder Gonçalves (Seissa/KTM BIkeseven/Matias & Araújo/Frulact) e Rodrigo Caixas (Barrada).

O Saarland Trofeo terá quatro etapas, uma das quais dividida em dois setores. As etapas têm praticamente todas a mesma configuração, disputando-se em circuito, em terrenos ondulados e rompe-pernas. A exceção é o segundo setor da terceira etapa, um contrarrelógio de 13,9 quilómetros.

No primeiro dia vão correr-se 110 quilómetros, entre Neunkirchen e Münchvies. A segunda tirada tem 99 quilómetros, ligando Ormesheim a Altheim. No terceiro dia haverá dois setores, um circuito de 79 quilómetros em Homburg, e um contrarrelógio de 13,9 quilómetros, em Medelsheim. A competição fecha com uma etapa de 120 quilómetros, com início em Niedergailbach e final em Bliesdalheim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome