Sapatos de BTT 2018, 6 excelentes opções

2138

O ciclismo pode ser uma atividade agradável que, ao mesmo tempo, permite manter o corpo em ótimas condições, a bicicleta é uma excelente maneira de aumentar os níveis de endorfina e manter um estilo de vida saudável.

No ciclismo, como em qualquer desporto, usar roupas e equipamentos certos é um aspecto fundamental a ser considerado, já que este equipamento permitirá uma prática confortável e eficiente em todos os momentos.

Entre esses equipamentos estão os sapatos de BTT.

Os sapatos de BTT devem ter particularidades que sejam consistentes com o terreno, assim como o tipo de sola, que contém encaixe para melhor aderência em pisos instáveis ​​e tecidos resistentes ao choque e arranhões, há muitos aspectos a considerar ao escolher o sapato ideal para BTT.

Como escolher o sapato certo de BTT?

Ao escolher o sapato de BTT deve ficar claro que com ele andará muitas horas de pedalada na bicicleta, por isso o conforto é o mais importante a considerar, portanto, para evitar fazer uma má escolha deve-se analisar todo o alternativas disponíveis antes de selecionar qualquer sapato.

O tamanho, isso pode variar em relação ao tamanho da sapatilha comum, por isso é importante saber o tamanho exato antes de adquiri-los.

A rigidez da sola deve ser adequada para suportar o poder de pedalar enquanto anda de bicicleta.

Os melhores modelos são aqueles que têm uma parte superior flexível e confortável com áreas respiráveis.

O uso de encixe é uma ótima alternativa, pois permite maior conforto, apoio e eficiência durante a pedalada.

6 opções de sapatos de BTT 2018

Existem muitas marcas de calçado de BTT no mercado atual, no entanto, as marcas mais reconhecidas são:

A Shimano é, sem dúvida, uma das marcas de calçado e acessórios mais conhecidos no BTT. O seu grande sucesso é ter uma ampla gama que satisfaça todos os ciclistas, independentemente do seu nível. Tudo isso a um preço acessível, o que faz de seus sapatos uma excelente escolha de qualidade / preço.

Um exemplo disso é o Shimano MT3, um sapato com atacadores, flexível e adequado tanto para pedalar quanto para caminhar, pode ver aqui.

No entanto, se o que quer é um sapato com fechamento milimétrico, a Shimano tem uma ampla gama de calçado com este sistema de fecho. O ME3 é um modelo ideal para ciclistas de montanha que saem pelo menos uma vez por semana ou praticam ciclismo indoor.

Como todos o calçado de BTT da Shimano, os ME3 são compatíveis com o encaixe SPD de pedais shimano, pode ver aqui.

Uma excelente alternativa aos sapatos Shimano que apresentamos é o Spiuk Altube Rocca. A marca de roupas e acessórios Espanhola tem uma ampla gama no seu catálogo. Como a Shimano, estes Spiuk têm uma fórmula vencedora que faz a maioria dos ciclistas apaixonar em-se por esta marca. Muito bons acabamentos a um preço vantajoso. É por isso que é digno de entrar para fazer parte deste artigo em que detalhamos alguns dos melhores sapatos de BTT.

O Spiuk Rocca tem um sistema de fecho de velcro, o que faz com que o preço seja muito económico.

Se é um ciclista que sai de duas a três vezes por semana, então é melhor optar por modelos de sola mais duros. Nestes casos, é aconselhável ter fecho mais personalizável ​​em termos de pressão. Este é o caso do calçado XC7 da Shimano. O peito do pé tem um sistema “boa” que garante excelente conforto. E apenas na ponta, encontramos um fecho de Velcro para tornar o ajuste ideal.

Embora seja um calçado com desempenho superior, mantém um preço muito atraente, então valerá a pena investir mais um pouco se treinar regularmente. Veja o aqui o Shimano XC7.

Outro sapato de BTT que não pode faltar no topo do calçado 2018 é o italiano Northwave Rebel.

É talvez o modelo mais económico que tem fecho duplo ‘boa’. A Northwave é popular por oferecer um formato amplo sobre seus concorrentes italianos. Este modelo de sapato rígido é especialmente adequado para ciclistas que andam pouco no chão. Sendo uma sola dura, faz que andar com eles seja uma verdadeira odisséia. pelo contrário, graças à sola rígida e ao ajuste por ‘Boa’, conseguiremos uma excelente transmissão na pedalada. Veja aqui o Northwave Rebel.

Finalmente e seguindo na coleção de sapatos da Shimano 2018 apresentamos o XC9 S-Phyre.

Um modelo totalmente concebido para competições ou ciclistas que saem mais de 3 vezes por semana. Como o Nortwave Rebel, tem um duplo sistema de fecho ‘boa’, e a sua rigidez permite transmitir com total precisão cada pedalada.

O seu preço, um pouco alto se compararmos com os modelos anteriores, é explicado por si só quando coloca esses sapatos de BTT. Costuras reduzidas no interior, leves, excelente acabamento do material. O Shimano XC9 é uma excelente escolha se você quiser completar desafios ambiciosos. Veja aqui o Shimano XC9 S-Phyre.

Ficam aqui 6 excelentes opções de sapatos de BTT 2018, que podemos encontrar ao melhor preço na Retto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome