PUB bikeinn_cod_728x90_por

Ruben Guerreiro e Jonas Vingegaard trocaram elogios, no final da terceira etapa do Gran Camiño, com o português a colocar o campeão do Tour num patamar acima, e o dinamarquês a elogiar a evolução do ciclista da Movistar.

Ruben Guerreiro e Jonas Vingegaard 'trocam' elogios no fim da terceira etapa do Gran Camiño
photo Luis Angel Gomez/SprintCyclingAgency©2023

“É o vencedor da Volta a França, tentei seguir uns metros com ele, mas foi muito difícil para mim. Quem sabe se no verão, um dia, possa seguir estes rivais. Mas ele e o [Tadej] Pogacar estão acima de todos”, disparou o português da Movistar, referindo-se ao primeiro e segundo classificados da última Volta a França.

PUB

Ruben Guerreiro foi hoje novamente segundo na etapa, 21 segundos atrás do dinamarquês da Jumbo-Visma, e é segundo na geral, a 53 segundos do camisola amarela, mostrando-se resignado à sua sorte.

Ruben Guerreiro e Jonas Vingegaard 'trocam' elogios no fim da terceira etapa do Gran Camiño
Photo by Tim de Waele/Getty Images

“[Vingegaard] Está bastante forte. Também não tive boas sensações [hoje]”, notando contudo, que, comparativamente à Volta à Andaluzia, se sentiu melhor.

O recém-coroado vencedor da Volta à Arábia Saudita estava satisfeito por ter conseguido seguir o ritmo de Ion Izagirre (Cofidis), “um corredor de referência”, que acabou por cair antes dos últimos 1.000 metros de subida.

“São boas indicações para mim, que o trabalho está a ser bem feito, e isso é o mais importante”, concluiu.

Apesar de estar a dominar a seu bel-prazer a prova galega, Jonas Vingegaard deixou elogios ao ciclista da Pegões Velhos (Montijo), de 28 anos, depois de ser ‘informado’ pela Lusa de que Guerreiro tinha ficado impressionado com a sua prestação na etapa de hoje.

“Também penso que ele é muito impressionante. É um corredor superbom, superforte. Ontem [na sexta-feira], também foi segundo. Penso que evoluiu muito nos últimos anos e é bom de ver”, salientou.

PUB