PUB

O foco da Rotwild com a R.X275 está na ambição desportiva do atleta, nos recursos individuais de energia e na intenção de os usar nos trilhos.

Rotwild R.X275: O atleta com um impulso intuitivoA Rotwild R.X275 fornece suporte subtil sem se impor ou exigir controlo. O ciclista liberta a potência adicional através do botão Boost, um novo desenvolvimento inovador da empresa.

PUB

Com a R.X275, a Rotwild combina uma experiência de condução única com tecnologia inovadora e uma abordagem de condução fundamentalmente nova. “O seu eixo é o princípio do botão Boost desenvolvido por nós”, explica o diretor administrativo da Rotwild, Peter Schlitt.

Rotwild R.X275: O atleta com um impulso intuitivoÉ um anel harmoniosamente integrado no cockpit recém-projetado, que o atleta pode usar para libertar uma porção extra de impulso. “O foco da R.X275 está claramente no próprio ritmo do atleta. Ele ou ela é a força motriz. O motor fornece suporte constante e subtil”, enfatiza Peter Schlitt.

Rotwild R.X275: O atleta com um impulso intuitivo“Para aqueles momentos no trilho em que impulso e suporte são necessários, o atleta liberta energia extra de forma totalmente intuitiva com recurso ao botão Boost. Tal como opera a transmissão da bicicleta e o espigão do selim.”

Rotwild R.X275: O atleta com um impulso intuitivoPor um máximo de 30 segundos e enquanto o botão for pressionado, está disponível até ao dobro da potência do atleta, até um máximo de 300 watts. “O nosso público-alvo são atletas que seguem um plano de treino individual e cujo foco é o aumento permanente do seu próprio desempenho”, diz Peter Schlitt.

Rotwild R.X275: O atleta com um impulso intuitivo“É por isso que chamamos a R.X275 de “a atleta”. A nossa abordagem no desenvolvimento foi criar uma bicicleta de trilhos muito leve com eAssist. O design com o botão Boost permite-nos encontrar o equilíbrio certo entre potência biológica e suporte. Reduzimos tudo para obter a máxima experiência de condução”, enfatiza Peter Schlitt com orgulho.

Rotwild R.X275: O atleta com um impulso intuitivoA potência da R.X275 está na Unidade de Energia Integrada, a IPU275. Consiste na bateria desenvolvida pela própria Rotwild, que fornece efetivamente 250 watts-hora. A unidade de armazenamento de energia é feita de células tipo 21700 de última geração e está firmemente integrada no tubo inferior.

Rotwild R.X275: O atleta com um impulso intuitivo“O software de controlo do motor especialmente programado por nós, regula a gestão de energia. Ele garante uma interação ideal entre a bateria e a unidade de acionamento”, diz Johannes Matschos, gestor de produtos da Rotwild. O motor utilizado é o HPR50 da TQ com torque máximo de 50 Nm.

Rotwild R.X275: O atleta com um impulso intuitivo“Decidimos cooperar com a TQ neste conceito porque o vemos como a ferramenta ideal para combinar a nossa abordagem de leveza com assistência de potência eficiente”, explica Johannes Matschos.

Rotwild R.X275: O atleta com um impulso intuitivoO motor TQ fornece suporte com três perfis de condução. “Alterar os modos durante a condução não é o estilo que o atleta usa para mover a R.X275. Isso é feito uma vez através do ecrã, antes de começar. Integrámos isso no tubo superior. O suporte adicional vem com recurso ao botão Boost”, diz Johannes Matschos. Os utilizadores podem personalizar os perfis individuais através da aplicação TQ.

Rotwild R.X275: O atleta com um impulso intuitivoTudo na R.X275 é aparado para obter leveza. “Observámos muitas peças para ver como poderíamos economizar peso e, em seguida, adaptámos o design de acordo”, diz Johannes Matschos. Na versão Ultra e no tamanho M, a bicicleta tem um peso total de 15,3 kg. Um dos fatores decisivos para o peso leve é o quadro.

Rotwild R.X275: O atleta com um impulso intuitivoPesa 2.350 g no tamanho M. É feito inteiramente em fibra de carbono de alto módulo e é feito à mão. O guiador também é feito de fibra de carbono. Na versão Ultra, o guiador e o avanço são fundidos num cockpit totalmente integrado. Essa consistência na construção leve é continuada no triângulo traseiro. Lá, são usadas escoras flexíveis feitas de carbono.

Rotwild R.X275: O atleta com um impulso intuitivoA Rotwild não usa rolamentos adicionais, para economizar peso. A cinemática Short Travel com 130 mm de curso à frente e 120 mm atrás garante um manuseamento ágil e uma forte aderência. As escoras de 437 mm de comprimento realçam a compacidade do triângulo traseiro.

Rotwild R.X275: O atleta com um impulso intuitivoAlém disso, a R.X275 rola sobre rodas de 29″. Pela primeira vez, o fabricante também instala um dropout universal UDH. O quadro também possui dois suportes para bidões: para bidões de água ou um extensor de alcance.

A R.X275 está disponível nas versões Pro (9.499 EUR) e Ultra (12.499 EUR) e vem em quatro tamanhos de quadro (S, M, L e XL).

Rotwild R.X275: O atleta com um impulso intuitivoMais informações em www.rotwild.com.

PUB