Quatro etapas dedicadas aos sprinters, duas para os trepadores e um contrarrelógio individual compõem o UAE Tour 2021.

Uae Tour 2021
Foto Fabio Ferrari/Lapresse

Todas as 19 UCI WorldTeams estão prontas para arrancar, com grandes nomes a competir, incluindo Pogačar, A. Yates, Froome, Van der Poel, Ganna, Bennett e Ewan, citando apenas alguns. Os jerseys Vermelho, Verde, Branco e Preto são patrocinados pela ADNOC, Etisalat, Nakheel e Abu Dhabi Aviation.

PUB

Os jerseys oficiais da corrida e os carros oficiais serão fornecidos pela Alé e pela Audi Al Nabooda, respetivamente, com a relojoaria suíça de luxo Breitling, como cronometrista oficial. Como cronometrista oficial, a Breitling premiará os vencedores de cada etapa e o vencedor geral com o novo Breitling Endurance Pro.

Revelado O Percurso, Jerseys E Patrocinadores Do Uae Tour 2021O percurso oficial, os jerseys e os patrocinadores da 3ª edição do UAE Tour foram anunciados. Os organizadores da UAE Tour, o Conselho Desportivo de Abu Dhabi, o Conselho Desportivo de Dubai e o RCS Sport têm o prazer de confirmar que a edição deste ano da corrida contará com quatro etapas de sprint, duas etapas mais adequadas aos trepadores do pelotão e um percurso de 13 km de comprimento para um contrarrelógio individual a alta velocidade.

Ciclistas Confirmados Para O Tour Dos Emirados Árabes Unidos
Foto Lapresse – Fabio Ferrari

A única corrida do WorldTour no Médio Oriente, o UAE Tour, acontecerá de 21 a 27 de fevereiro e cobrirá um total de 1.045 km, com um ganho de elevação significativo de cerca de 3.500 m metros, principalmente concentrado nas Etapas 3 e 5. O percurso cruzará cinco das sete cidades-estados independentes que formam os Emirados Árabes Unidos, com Abu Dhabi, Dubai, Umm al-Quwain, Fujairah e Ras al-Khaimah, todas elas hospedando a corrida.

A Etapa 1 (177 km) começará na cidade de Al Ruwais, em seguida, fará o seu caminho pela região de Abu Dhabi, antes de chegar à cidade costeira de Al Mirfa, onde é esperado um emocionante final de corrida. No dia seguinte, os atletas competirão num contrarrelógio individual curto e rápido na Etapa 2 (13km), que começa e termina na bela Ilha Al Hudyriat. Embora breve, o contrarrelógio fornecerá sem dúvida uma oportunidade para ganhos de tempo iniciais na tão disputada Classificação Geral. A Etapa 3 (162 km) continua em Abu Dhabi e começa na sede da Strata Manufacturing, localizada no aeroporto internacional de Al Ain, antes de enfrentar Jebel Hafeet para terminar – uma subida de 10 km que atinge o pico a mais de 1000 m acima do nível do mar. Os fãs do ciclismo podem irão poder testemunhar uma batalha pelo jersey Vermelho na passagem da montanha, já que os trepadores mais fortes da corrida tentarão aumentar a sua vantagem.

Uae Tour 2021
Foto Lapresse – Fabio Ferrari

A Etapa 4 (204 km) começa e termina na Ilha Al Marjan e acontece em Ras al-Khaimah, visitando o seu emirado vizinho Umm Al-Quwain ao longo do caminho. O dia mais longo no selim com alguma margem, a quarta etapa da corrida será mais adequada para as rodas rápidas do pelotão, graças ao seu fim plano. O dia seguinte é o mais desafiador do tour: a Etapa 5 (170 km) começa na cidade de Fujairah e segue para norte, antes de terminar com a escalada Jebel Jais que termina a 1.491 m acima do nível do mar. O tempo ganho e perdido na longa e implacável subida de mais de 20 km provavelmente será decisivo na Classificação Geral.

Uae Tour Regressa Em Fevereiro Com Todas As Equipas Worldtour Em CompetiçãoA Etapa 6 (168 km) verá os atletas correrem num percurso quase plano das Ilhas Deira, Dubai, e terminar no icónico Palm Jumeirah. Após cerca de 60 km decorridos, o pelotão entrará na Al-Qudra Cycle Track – um caminho de asfalto imaculado de 86 km que atravessa o deserto do Dubai – antes de voltar para a cidade. A Etapa 7 (147 km) começa no Yas Mall e segue um percurso plano que contempla os pontos turísticos da capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, antes de uma corrida final ao longo do quebra-mar da cidade – onde o vencedor da 3ª edição do Tour dos Emirados Árabes Unidos será coroado.

Revelado O Percurso, Jerseys E Patrocinadores Do Uae Tour 2021
Foto Lapresse – Massimo Paolone

Os fãs do ciclismo poderão esperar ver um grupo excecionalmente forte de atletas a competir este ano, com uma série de grandes nomes já anunciados, incluindo o vencedor do Tour de France de 2020 Tadej Pogačar, o Jersey Vermelha do Tour dos Emirados Árabes Unidos do ano passado, Adam Yates e o várias vezes vencedor do Grand Tour, Chris Froome. O Campeão Mundial de CRI Filippo Ganna e Mathieu van der Poel também confirmaram a sua presença, ao lado de uma série de sprinters de classe mundial, composta pelos vencedores do Jersey Verde do Tour de France Sam Bennett, Caleb Ewan, Pascal Ackermann e Fernando Gaviria, entre outros.

OS JERSEYS OFICIAIS DE LÍDER

Os jerseys oficiais da corrida serão fornecidos pela marca italiana Alé. A linha de roupas desportivas de alta tecnologia convence com sua alta funcionalidade e ajuste ergonómico para uma aerodinâmica perfeita.

Jersey vermelho

Uae Tour 2021Classificação Geral: usado diariamente, a partir da Etapa 2, pelo líder da Classificação Geral por tempo.

Patrocinador: ADNOC

Jersey Verde

Revelado O Percurso, Jerseys E Patrocinadores Do Uae Tour 2021Classificação dos pontos: usado diariamente, a partir da Etapa 2, pelo sprinter mais rápido, que obteve as melhores posições em cada etapa e sprints intermédios.

Patrocinador: Etisalat

Jersey Branco

Revelado O Percurso, Jerseys E Patrocinadores Do Uae Tour 2021Classificação Juventude: usado diariamente, a partir da Etapa 2, pelo melhor ciclista jovem, nascido após 1 de janeiro de 1995 na classificação geral por tempo (U25), nome a ter em atenção no futuro.

Patrocinador: Nakheel

Jersey Preto

Revelado O Percurso, Jerseys E Patrocinadores Do Uae Tour 2021Classificação de Sprint Intermédio: usada diariamente, a partir da Etapa 2, pelo ciclista que ganhou mais pontos de Sprint Intermédio do que qualquer outro ciclista.

Patrocinador: Abu Dhabi Aviation

PATROCINADORES OFICIAIS DO UAE TOUR 2021

Ciclistas Confirmados Para O Tour Dos Emirados Árabes Unidos
Foto Lapresse – Fabio Ferrari

Juntamente com os “principais patrocinadores” dos quatro jerseys (ADNOC, Etisalat, Nakheel, Abu Dhabi Aviation), a organização agradece ao patrocinador dos carros oficiais Audi Al Nabooda, ao parceiro oficial do jersey Alé, ao cronometrista oficial Breitling e a todas as outras marcas que estão a apoiar o Tour 2021 nos Emirados Árabes Unidos: a emissora anfitriã, Abu Dhabi Sports Channel e Dubai Sports, aos parceiros da Alé, Tadweer e aos fornecedores, Anghami, Shimano, Bianchi, Hansgroe, Al Ain Water e Hertz.

Revelado O Percurso, Jerseys E Patrocinadores Do Uae Tour 2021
Foto Lapresse – Fabio Ferrari

Aref Al Awani, Secretário Geral do Conselho Desportivo de Abu Dhabi, disse: “2021 marca o 50º aniversário da fundação dos Emirados Árabes Unidos e a terceira edição do Tour dos Emirados Árabes Unidos. Esta corrida não é apenas o único evento da WorldTour no Médio Oriente, mas o resultado de anos de esforço, paixão e compromisso de muitas pessoas do nosso país. Enquanto o mundo está a assistir, estamos prontos para oferecer outro espetáculo desportivo de classe mundial que contribuirá para o desenvolvimento do ciclismo nos Emirados, ao mesmo tempo que promove o nosso território único.”

Uae Tour Regressa Em Fevereiro Com Todas As Equipas Worldtour
Foto Lapresse – Fabio Ferrari

Saeed Hareb, secretário-geral do Conselho de Desportos de Dubai, disse: “Em primeiro lugar, gostaríamos de dar as boas-vindas aos nossos novos parceiros e mostrar o nosso apreço pelos antigos, por continuarem a associar-se a este prestigioso evento desportivo, que é a única corrida UCI WorldTour no Médio Oriente.

O Tour Dos Emirados Árabes Unidos Regressa Em Fevereiro Com Todas As Equipas Worldtour Em Competição
Foto Lapresse – Fabio Ferrari

“O Tour dos Emirados Árabes Unidos é o veículo perfeito para mostrar a paisagem abençoada e diversa do nosso país a todo o mundo, bem como a visão da nossa liderança, que transformou os Emirados Árabes Unidos numa das nações mais destacadas do mundo num período muito curto de tempo.

Uae Tour
Foto Lapresse – Fabio Ferrari

“Hospedar o Tour dos Emirados Árabes Unidos este ano, nestes tempos desafiadores, com todas as 19 UCI WorldTeams a participar, é um testemunho do nosso sucesso como nação na luta contra o COVID-19, e um voto de confiança na capacidade dos Emirados Árabes Unidos de hospedar os melhores eventos desportivos internacionais num ambiente totalmente seguro.

O Tour Dos Emirados Árabes Unidos Regressa Em Fevereiro Com Todas As Equipas Worldtour Em Competição“A saúde e a segurança dos nossos convidados – os atletas, oficiais das equipas e da corrida, bem como os fãs – é a nossa principal prioridade, e os percursos e etapas do UAE Tour 2021 foram decididas com essas preocupações em mente. Ao mesmo tempo, os novos percursos apresentarão diferentes regiões do país ao o mundo, e estou confiante de que os ciclistas apreciarão todos os aspetos desta nova edição do UAE Tour.”

Revelado O Percurso, Jerseys E Patrocinadores Do Uae Tour 2021
Foto Lapresse – Massimo Paolone

Yaser Saeed Al Mazrouei, Diretor Executivo de Upstream, ADNOC, disse: “A ADNOC tem orgulho em ser parceira do UAE Tour pelo terceiro ano consecutivo, como patrocinador de Etapa e patrocinador oficial do prestigioso Jersey Vermelho. O nosso apoio a este evento desportivo reflete a importância que colocamos na promoção de estilos de vida saudáveis ​​e ativos e na criação de um impacto positivo e duradouro nas nossas comunidades. O tour reforça a reputação cada vez maior dos Emirados Árabes Unidos como um destino desportivo de classe mundial e estamos ansiosos pelo que promete ser uma corrida emocionante em alguns dos locais mais icónicos dos Emirados Árabes Unidos.”

Ciclistas Confirmados Para O Tour Dos Emirados Árabes Unidos
Foto Lapresse – Fabio Ferrari

O Dr. Ahmed bin Al, Vice-Presidente Sénior do Grupo, Comunicações Corporativas, Etisalat disse: “Como um dos grupos de telecomunicações líderes em mercados emergentes e classificado como a marca de telecomunicações mais valiosa, bem como uma das marcas mais fortes do mundo, o patrocínio estratégico da Etisalat está alinhado com o seu esforço para estar na vanguarda dos grandes eventos desportivos. O apoio da Etisalat a uma das competições de maior prestígio no calendário desportivo mundial também reforça o seu profundo compromisso com iniciativas que melhoram positivamente a reputação global dos Emirados Árabes Unidos.”

Ciclistas Confirmados Para O Tour Dos Emirados Árabes Unidos
Foto Lapresse – Massimo Paolone

Aqil Kazim, Diretor Comercial da Nakheel, disse: “Como um dos eventos de maior prestígio no calendário desportivo mundial, o UAE Tour é uma plataforma maravilhosa para mostrar os marcos e paisagens deslumbrantes do país para milhões de espectadores em todo o mundo. A Nakheel tem a honra e o orgulho de patrocinar o Jersey Branco – pelo terceiro ano consecutivo – como um reflexo dos nossos valores e crenças, que incluem atividades de apoio que promovem saúde e bem-estar e reconhecimento do melhor nos jovens talentos desportivos emergentes. Também estamos muito satisfeitos por alguns dos nossos mais famosos e icónicos empreendimentos aparecerão na Etapa Dubai do tour, com o sexto dia a começar nas Ilhas Deira, passando pelas Ilhas Jumeirah e terminando no nosso projeto principal, Palm Jumeirah.

Desejamos aos Conselhos de Desportos de Abu Dhabi e Dubai, ao RCS Sport e a todos os competidores o melhor para UAE Tour 2021 seguro e bem-sucedido.”

Revelado O Percurso, Jerseys E Patrocinadores Do Uae Tour 2021
Foto Lapresse – Fabio Ferrari

Sua Excelência o Sr. Nader Ahmed Al Hammadi, Presidente da Abu Dhabi Aviation, disse: “Temos o prazer de participar no UAE Tour 2021. A Abu Dhabi Aviation tem como objetivo apoiar desportos e atletas e não deixou de participar em tais eventos durante anos.” Al Hammadi destacou que Abu Dhabi está a testemunhar um salto quântico nos torneios internacionais, destacando que isso vem como uma tradução das diretrizes da liderança superior.

Ele acrescentou que a participação da Abu Dhabi Aviation no UAE Tour 2021 é em prol de atividades e eventos desportivos sediados na capital, cooperando com a sua visão de desenvolvimento de eventos e atividades desportivas. A Abu Dhabi Aviation também está empenhada em cumprir os seus deveres sociais corporativos, apoiando e patrocinando grandes eventos desportivos que contribuem para o progresso e o avanço da comunidade.

Revelado O Percurso, Jerseys E Patrocinadores Do Uae Tour 2021
Foto Lapresse – Massimo Paolone

O presidente da Abu Dhabi Aviation elogiou o grande papel desempenhado pelo Conselho de Desportos de Abu Dhabi em sediar os mais importantes eventos desportivos globais que têm grande impacto na disseminação da cultura do desporto e na inspiração de indivíduos, especialmente jovens a praticar desportos para alcançar uma sociedade mais saudável e feliz. O Sr. Al Hammadi acrescentou, “o país conseguiu ocupar um lugar de destaque no mundo do ciclismo depois da equipe de ciclismo dos UAE ter alcançado uma conquista histórica sem precedentes ao ganhar o título do Tour de France”.

Através da sua frota, capacidades e experiência, a Abu Dhabi Aviation fornecerá dois aviões verticais para canais de TV locais e internacionais para relatarem todo o tour, que também relatarão a herança dos Emirados Árabes Unidos, marcos históricos e turísticos. Aeronaves da Abu Dhabi Aviation acompanharão os competidores em todas as etapas do tour.

Revelado O Percurso, Jerseys E Patrocinadores Do Uae Tour 2021
Foto Lapresse – Fabio Ferrari

Vale a pena ressalvar que a Abu Dhabi Aviation possui uma grande frota de helicópteros e aeronaves de asa fixa, é a maior operadora de helicópteros do Médio Oriente e Norte de África e segue uma estratégia de presença da sua frota em diferentes regiões do mundo.”

Tadej Pogačar, que participou da apresentação do percurso do Tour dos Emirados Árabes Unidos, disse: “Estou muito contente por começar a minha temporada no Tour dos Emirados Árabes Unidos. Acabámos de fazer o nosso campo de treino de pré-temporada nos Emirados Árabes Unidos e tivemos um excelente treino, especialmente em Jebel Hafeet, que foi ótimo. Estou a sentir-me bem e motivado para correr. Após a vitória da etapa no ano passado, estou de volta e com fome de mais. Este é um grande evento para mim e para toda a equipa e estaremos aqui para lutar pelas vitórias na corrida da nossa casa.”

Ciclistas Confirmados Para O Tour Dos Emirados Árabes UnidosFabrizio D’Amico, RCS Sports and Events DMCC Chief Operating Officer disse: “Estamos muito satisfeitos por dar o pontapé inicial, juntamente com os nossos parceiros Abu Dhabi Sports Council e Dubai Sports Council, a terceira edição desta maravilhosa e única corrida. Isto ocorre num momento histórico e extremamente importante, pois os Emirados Árabes Unidos estão prestes a celebrar o seu 50º aniversário como um país unido.

Revelado O Percurso, Jerseys E Patrocinadores Do Uae Tour 2021
Foto Lapresse – Massimo Paolone

“O percurso deste ano incluirá um contrarrelógio individual que tornará a corrida mais desafiadora e emocionante. A corrida cruzará áreas dos Emirados Árabes Unidos nunca antes percorridas, antes de dar a oportunidade sem precedentes de mostrar novos e belos marcos de tirar o fôlego.”

Revelado O Percurso, Jerseys E Patrocinadores Do Uae Tour 2021
Foto Lapresse – Fabio Ferrari

Mais info em www.theuaetour.com.