Portugal com três campeões Master

28

Campeonato Ibérico Máster 2018 disputou-se hoje na localidade andaluza de Salobreña e consagrou três ciclistas amadores portugueses entre os oito títulos em disputa

Alexandre Guillhoto, Carlos Gomes e Manuel Caetanita foram os portugueses que se sagraram campeões ibéricos de ciclismo master em Salobreña. Na prova cuja partilha organizativa se repartiu pela Real Federação Espanhola e pela Federação Portuguesa de Ciclismo foram atribuídos oito títulos de campeão ibérico Master.

O programa de corridas foi composto por duas mangas, com 78 quilómetros de extensã e cuja principal dificuldade se situava na escalada do Alto da Cebada, uma contagem de montanha de terceira categoria, com 5 quiómetros de subida a uma inclinação média de 3,6 por cento Já o pelotão em disputa teve a particularidade de apenas incluir corredores das nacionalidades espanhola e portuguesa.

De manhã, na manga inaugural, Alexandre Guilhoto e Carlos Gomes abriram a jornada ao sagraram-se campões em Master A (A partir dos 30 anos) e Master B (Até 35 anos), dois dos títulos mais concorridos desta competição de ciclistas amadores. Por sua vez, durante a tarde, disputaram-se as restantes provas de atribuição de títulos tendo o último cepto em disputa sorrido, por fim, às cores nacionais com a vitória de Manuel Caetanita na categoria Master 60.

QUADRO DE HONRA

Campeonato Ibérico 2018 (Master)

M30A: Alexandre Guilhoto 🇵🇹
M30B: Carlos Gomes 🇵🇹
M40A: Francisco Robles Rodriguez 🇪🇸
M40B: José Miguel Doblas Rodriguez 🇪🇸
M50A: Mario Fernandez 🇪🇸
M50B: Jose Antonio Bravo Jimenez 🇪🇸
M60A: Juan Moreno 🇪🇸
M60B: Manuel Caetanita 🇵🇹

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome