Matteo Trentin optou por personalizar um par de sapatos Sidi Shot como agradecimento simbólico àqueles que já o fizeram e aos que ainda estão na vanguarda da luta contra a Covid-19.

Uma impressionante interpretação gráfica criada em resposta à pandemia que afeta o mundo.

Enfermeiros, médicos e profissionais de saúde são os verdadeiros heróis desta pandemia, lutando dia e noite nos hospitais.

“Vi esta imagem desenhada por um cartunista inglês que imediatamente provocou uma forte reação em mim. Embora o seu trabalho seja uma mensagem direta, pensei que a situação que o mundo inteiro está enfrentar merecia uma resposta honesta. Não há qualquer intenção por trás do uso desta imagem a não ser levantar o ânimo das pessoas com este desenho impressionante.” Matteo explica a sua escolha de usar a interpretação do artista na história em banda desenhada para expressar os seus próprios pensamentos.

A imagem mostra uma enfermeira que um enorme vírus, um símbolo tristemente conhecido por muitos nos últimos meses como o ‘rosto da cobiça’. Sua postura e atitude representam a tenacidade, espírito e sacrifício daqueles que enfrentaram esta batalha. A sua mensagem é de agradecimento e encorajamento, ao mesmo tempo.

Os sapatos que foram especialmente personalizados por Matteo Trentin não estarão disponíveis no catálogo da Sidi, mas os colecionadores terão a oportunidade de os adquirir, num leilão beneficente realizado no final da temporada.