A Santafixie apresentou um novo acabamento para a Santafixie Raval, o seu principal modelo e mais vendido. Este é o acabamento Black Sunset.

Santafixie Raval Black SunsetSobre uma base preta com acabamento fosco, o novo design destaca-se pelo acabamento vermelho e amarelo, também fosco, da forqueta e escoras. A serigrafia na testa e nos tubos, em vermelho brilhante brilha intensamente. O novo design Black Sunset conecta-se com o acabamento Yellow Sunset, lançado no verão passado, que também apresenta um gradiente amarelo-laranja fosco.

PUB

As bicicletas fixie / single speed, com cubos flip-flop podem ser conduzidas com ou sem travões e há duas maneiras de travar sem eles. O primeiro é reter progressivamente a força nos pedais para desacelerar até parar, e o segundo, e mais espetacular, é puxar de uma derrapagem.

Santafixie Raval Black SunsetCom o peso do corpo no guiador, as pernas esticadas exercendo força nos pedais e os cranks na posição horizontal, a roda traseira derrapa no alcatrão, deixando um rastro de borracha queimada até pararmos a bicicleta. O que é chamado de ‘skid’ na gíria fixie. Em qualquer uma das duas formas de travagem, é importante usar correias que prendem o pé ao pedal ou pedais de encaixe.

Santafixie Raval Black SunsetNa Santafixie queriam capturar na pintura da Raval Black Sunset aquela temperatura alta, quase incandescente, que ocorre ao derrapar e arrastar o pneu no alcatrão áspero.

Santafixie Raval Black SunsetPara além do novo design, a marca Barcelona apresentou também um novo guiador plano extralongo, com 74 centímetros, opcional tanto na Black Sunset como nas restantes. Também é possível personalizar a Santafixie Raval ao seu gosto, selecionando rodas de 30 ou 60 mm.

Nova Santafixie Raval Black SunsetMais info em www.santafixie.com.