PUB bikeinn_cod_728x90_por

A equatoriana Natalie Revelo (Matos Mobility/Flexaco Cycling Team) conquistou a Clássica Feminina – La Vuelta, prova do calendário feminino português, integrada no programa da Volta a Espanha, em Ourém.

Natalie Revelo triunfa isolada na Clássica Feminina – La VueltaA corrida de 73,4 quilómetros, entre Freixianda e a cidade de Ourém, foi movimentada cerca do quilómetro 20, começando a definir-se na subida pontuável para o prémio de montanha, instalado ao quilómetro 27,3.

PUB

No topo da subida para a Nossa Senhora da Conceição já Natalie Revelo seguia isolada, perseguida por um grupo com cerca de dez unidades. A corredora que, dentro de dias, irá representar o Equador na Volta a França do Futuro Feminina foi consolidando a vantagem, que chegou a ultrapassar os dois minutos e pedalou para um triunfo em solitário.

Natalie Revelo triunfa isolada na Clássica Feminina – La VueltaNatalie Revelo cortou a meta ao fim de 2h05m18s de corrida. Quem mais se aproximou foi a colega de equipa Ana Caramelo, que atacou no grupo perseguidor, já dentro dos dez quilómetros finais, e conseguiu a segunda posição, a 40 segundos da vencedora. O primeiro grupo, encabeçado por Mayra Silva (Tavira/Extremosul/SC Farense), chegou a 2m34s.

Sendo ainda júnior, Natalie Revelo ganhou também a classificação da juventude, na qual teve Raquel Dias (Tavira/Extremosul/SC Farense) e Daniela Simão (Academia Efapel de Ciclismo). Natalie Revelo foi ainda a primeira na geral da montanha. Por equipas venceu a Matos Mobility/Flexaco Cycling Team.

“Trabalhámos bem em equipa. Ataquei depois de uma companheira minha já o ter feito antes. Ataquei para endurecer a corrida e tentar ganhar alguma vantagem. Após a subida percebi que tinha uma margem confortável. As minhas companheiras mantiveram a corrida controlada atrás e eu pude segurar a vantagem. Para Deus nada é impossível e ajudou-me muito a ganhar”, afirmou Natalie Revelo no final da prova.

PUB