PUB

Melanie Santos, Ester Alves e Ercília Machado cumpriram a missão de levar a voz da Make-A-Wish a mais pessoas e ainda arrecadaram o quinto lugar da geral na Olimpic Relay do Challenge Lisboa.

O trio feminino improvável que a Suunto e a Fnac Portugal criaram para participar no Challenge Lisboa cumpriu o objetivo.

PUB

Melanie Santos, Ester Alves e Ercília Machado, foram a única equipa totalmente feminina em prova na Olympic Relay (distância olímpica de triatlo por estafetas) e terminaram em quinto lugar da geral, mas em primeiro nos corações de todos os que abraçam a causa da Make-A-Wish.

O Challenge Lisboa teve lugar este sábado no Parque das Nações num ambiente de festa que juntou milhares de pessoas, entre as quais 1000 atletas, patrocinadores e muitos espetadores e curiosos.

Às 8:20h da manhã, a atleta olímpica de triatlo Melanie Santos mergulhou na doca dos Olivais no antigo recinto da Expo 98 e, em pouco menos de vinte minutos, nadou os 1500 metros (19m21s). Na zona de transição Ester Alves, atleta da equipa de trail running da Salomon Suunto Portugal, aguardava-a sem conseguir esconder a felicidade de reviver os seus tempos áureos no ciclismo.

Numa passagem de testemunho bastante eficiente (1m31s), a atleta montou a sua bicicleta e pedalou os 45 km do percurso ao longo do rio Tejo, em pouco mais de uma hora e meia (1h30m37s). Na segunda transição, também esta bastante rápida (1m09s), Ester passou o testemunho a Ercília Machado, que percorreu as duas voltas do percurso à beira-rio através do Parque das Nações e pelo Passeio dos Heróis do Mar, completando os 10,5 km em 40 minutos (40m00s), conseguindo assim o quinto lugar entre todas as equipas da prova.

Estas três atletas não se conheciam, mas isso não as impediu de se unirem neste desafio para dar voz à Make-A-Wish, cuja missão é a de “realizar desejos que ajudam a transformar a vida de crianças e jovens dos 3 aos 17 anos, que sofrem de doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, proporcionando-lhes um momento de força, alegria e esperança”.

© José Guimarães

Visivelmente satisfeitas, as atletas apelaram à ajuda de todos.

Ester Alves – “Eu não conhecia a Make-A-Wish Portugal e quando me desafiaram nem pensei duas vezes: poder ajudar a divulgar a causa, juntar-me a estas duas grandes atletas e ainda por cima reviver os tempos de competição em bicicleta? Claro!  Foi um triângulo perfeito.”

Melanie Santos – “Poder ajudar a fazer o que mais gosto é muito gratificante. Ajudem a Make-a-Wish pois os donativos que fazem vão ajudar a que uma criança possa concretizar um sonho tão simples como abraçar a princesa Ariel.”

Ercília Machado – “Fico feliz por poder ajudar grandes causas; contribuam, mesmo que seja pouco, pois esse dinheiro vai oferecer sorrisos”

Quem sabe esta equipa Suunto/Fnac Portugal se volta a juntar, mas agora a prioridade é continuar a ajudar na divulgação deste projeto e na realização de sonhos de crianças. Saiba como em Make-A-Wish.pt.

PUB