Luís Costa oitavo nos Jogos Paralímpicos

1190

Luís Costa PortugalO português Luís Costa foi hoje o melhor luso no contrarrelógio dos Jogos Paralímpicos, disputado no Rio de Janeiro.

O paraciclista nacional foi o oitavo classificado no exercício individual de 20 quilómetros para corredores de classe H5. Luís Costa terminou a prova em 31m03s, mais 2m26s do que o vencedor, o italiano Alessandro Zanardi, ex-piloto de Fórmula 1, que domina a competição internacional em H5. O segundo classificado, a 3 segundos foi o australiano Stuart Tripp. O estadunidense Oscar Sánchez fechou o pódio, a 15 segundos do vencedor.

O resultado de Luís Costa esteve de acordo com a perspectiva do próprio, que antecipava ser dos menos credenciados para o contrarrelógio, conseguindo, ainda assim, deixar atrás de si dois dos participantes.

Telmo Pinão também competiu no contrarrelógio, cumprindo os 20 quilómetros da classe C2 em 30m38s, Telmo Pinãoo que lhe valeu a 12.ª posição em 15 concorrentes. O paraciclista português gastou mais 2m53 do que o vencedor, Tristen Chernove, do Canadá. O segundo, a 19 segundos, foi o irlandês Colin Lynch, e o terceiro, a 34 segundos, foi o chinês Ghihua Liang.

Luis costa e telmo pinao“Os dois corredores evoluíram muito. Destaco os tempos que fizeram e que, neste momento, os colocam muito mais próximos dos homens mais fortes. Neste tipo de exercícios, o Luís Costa costumava perder cerca de 4 minutos para o primeiro e, desta vez, ficou a menos de dois minutos e meio. O mesmo se aplica ao Telmo Pinão. Estou muito satisfeito com esta evolução”, declara o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.

Luís Costa regressa à competição já nesta quinta-feira para disputar a prova de fundo de classe H5. Terá pela frente 60 quilómetros, a iniciar às 17h30 (hora portuguesa).

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome