José Borges (Miranda Factory) sagrou-se hoje campeão nacional de enduro, impondo-se na categoria de elite masculina, na competição disputada na Madeira. Ana Costa (Ciclo Madeira Clube Desportivo) foi a mais rápida no setor feminino.
José Borges construiu o título com a regularidade no conjunto das cinco especiais classificativas, vencendo três troços. O corredor da Miranda Factory concluiu a prova em 25’00’’42.
O adversário mais “duro de roer” foi Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo). A correr em casa, o madeirense entrou mais forte, ganhando a primeira especial. Ainda foi o mais rápido na última, mas não conseguiu melhor do que o segundo lugar final, a 10,77 segundos do vencedor. Paulo Baptista (Município de Porto Moniz) fechou o pódio, a 1’23’’67.
A corrida de elite feminina teve apenas duas participantes, Ana Costa, que foi a mais rápida, e Gabriela Vasconcelos (BTT Enduro Terras de Bouro), que se ficou pelo segundo lugar.
Leonardo Lambaz (Município de Porto Moniz) impôs-se na categoria júnior, diante de Francisco Góis (Valour/ACRD do Rosário) e de João Nóbrega (Ciclo Madeira Clube Desportivo).
Márcio Ferreira (XDream/Município de S. Brás), quarto da geral absoluta, ganhou folgadamente a prova de master 30. O segundo foi João Freitas (Ciclo Madeira Clube Desportivo) e o terceiro António Ferreira (Caniço Riders).
Vasco Correia (Maiatos/Reabnorte) impôs-se em master 40, com Nuno Lopes (ADAR/Ofimoto) no segundo posto e Aleksei Nekrasov (Ciclo Madeira Clube Desportivo) a fecharem o pódio.
José Salgueiro (XDream/Município de S. Brás) conquistou o título de master 50, seguido de Paulo Sousa (Ciclo Madeira Clube Desportivo) e de Eleutério Gomes (Caniço Riders).
A formação Maiatos/Reabnorte conquistou o título por equipas.