João Almeida (Deceuninck-QuickStep) foi hoje sexto classificado no contrarrelógio individual da 14.ª etapa do Giro d’Italia, vencida pelo italiano Filippo Ganna (INEOS), o que lhe permitiu reforçar a liderança da geral.

João Almeida é segundo na 13.ª etapa e reforça liderança do Giro d’Italia
Photo Credits: LaPresse

Ganna, que já tinha vencido o ‘crono’ inaugural e também a quinta etapa, cumpriu os 34,1 quilómetros entre Conegliano e Valdobbiadene em 42.40 minutos, 26 segundos a menos do que o australiano Rohan Dennis (INEOS), segundo, e 1.09 minutos relativamente ao norte-americano Brandon McNulty (UAE Emirates), terceiro.

Nas geral individual, João Almeida aproveitou o bom registo, a 1.31 do vencedor, para ganhar tempo a quase todos os adversários do ‘top 10′, à exceção de McNulty, e lidera agora com 56 segundos de vantagem sobre o holandês Wilco Kelderman (Sunweb), segundo, e 2.11 minutos para o espanhol Pello Bilbao (Bahrain-McLaren), terceiro.

No domingo, a 15.ª etapa apresenta 185 quilómetros a partir da Base Aérea de Rivolto, num dia de alta montanha, que culmina com a subida de primeira categoria a Piancavallo, antes do segundo e último dia de descanso, na segunda-feira.