PUB
blank

Javier Moreno, nome reconhecido do ciclismo internacional, mantém-se no projeto do Clube Desportivo Fullracing, ao assinar por mais uma época para correr com as cores da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor.

Como trepador que é vai continuar a fortalecer este setor na formação comandada por Rúben Pereira e a partilhar toda a experiência adquirida no escalão WorldTour, onde correu durante cinco temporadas.

PUB
blank

Javier Moreno Bazán é espanhol. Natural de Jaén, na Andaluzia, tem 37 anos (18/07/1984). Ao longo da carreira tem deixado a sua marca em algumas das mais importantes competições do mundo que já disputou, sobretudo entre 2012 e 2017, período que coincide com a sua passagem pelo WorldTour. Com 14 épocas concluídas, em 2020 decidiu competir em Mountain Bike. Mas em 2021 o Clube Desportivo Fullracing trouxe-o de regresso à estrada.

É dono de um palmarés de luxo, vencendo a Vuelta a Asturias (2011), a Vuelta a la Comunidad de Madrid (2011), a Vuelta a Castilla y León (2012) e o Sharia Tour (2018), entre outras. Também ganhou um contrarrelógio na Vuelta a Andalucía e no Tour de l’Ain, em França. No total, Javier Moreno disputou sete edições da Vuelta a España, um Tour de France e dois Giros de Itália. Foi Campeão de Espanha em Sub-23.

Terminada esta época, onde se destacou em provas como a Volta ao Algarve, ao marcar presença nas fugas e a Volta a Portugal, este puro trepador, especialista em alta montanha, volta a encarar o ciclismo de estrada com muita motivação e uma ambição redobrada, depois de um 2021 onde se apresentou em excelente condição física.

“Estou muito entusiasmado com 2022, quero muito estar bem num calendário português que já conheço, principalmente na Volta a Portugal. Nesta época que concluímos, saí apaixonado pela corrida e estou ansioso por voltar a dar 100% à equipa”, referiu o corredor espanhol.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui