PUB

“Estou me aproximando da minha última competição como atleta profissional. Desde que anunciei minha decisão após a conquista do título mundial na Escócia, eu divulguei um calendário de despedida com três grandes eventos”. Foi assim que Henrique Avancini anunciou sua despedida que culmina no Brasil Ride Bahia 2023.

Henrique Avancini despede-se do ciclismo profissional no Brasil Ride Bahia
© Alemão Silva/ Brasil Ride

Maior atleta do MTB no Brasil, tetracampeão da Brasil Ride, Avancini explicou que se despedir das duas rodas tendo como último ato uma das maiores stage race do mundo teve como objetivo um último contato com o público que sempre o acompanhou e apoiou.

PUB

“Foi nesse ambiente que construí minha história, que são as competições, os eventos, e tem sido uma grata surpresa a cada prova. Ter a oportunidade de estar com as pessoas tem sido uma grande vivência. É incrível! Eu tenho refletido muito sobre minha história, sobre minha vida. Agora me aproximo do último evento desse calendário de despedida que é a Brasil Ride, uma corrida que fez muito da minha história como atleta”, declarou.

Henrique Avancini despede-se do ciclismo profissional no Brasil Ride Bahia
© Fabio Piva/ Brasil Ride

Carinho – Avancini fala com carinho da competição que, para ele “sempre ensinou muito, sempre foi uma oportunidade de crescimento e tenho a honra de competir como campeão mundial na prova. Então tudo isso é muito especial e eu busquei fazer a melhor preparação, com o máximo de dedicação possível para esse calendário de despedida. Eu consegui construir uma forma física bastante boa, mas talvez seja o único momento da minha carreira que os resultados sejam secundários”, relatou.

Henrique Avancini despede-se do ciclismo profissional no Brasil Ride Bahia
© Alemão Silva/ Brasil Ride

A Brasil Ride será o estágio derradeiro de uma vida profissional intensa. “Meu foco é fazer uma boa apresentação, ter uma boa performance diante do público, mas a minha preocupação maior não é disputar a vitória, mas sim acelerar tudo que eu tiver, fazer força ao meu máximo como atleta profissional pela última vez, pelo último evento, e cruzar a linha de chegada para fechar esse ciclo que foi maravilhoso” ressaltou Avancini. Além do bicampeão mundial, a equipe Caloi / Henrique Avancini Racing será representada no Brasil Ride por Cainã Oliveira.

Legado – Além das ‘pistas’, Avancini deixa um legado de coragem, foco, transformação e muita dedicação. O que será o MTB daqui em diante também tem a marca de um dos ídolos mais inspiradores. O filho do Seu Ruy, o menino de ouro das ‘magrelas’, o garoto que trocou o direito pelo sonho e paixão sobre as duas rodas.

Henrique Avancini despede-se do ciclismo profissional no Brasil Ride Bahia
© Alemão Silva/ Brasil Ride

“Um dos filhos da Brasil Ride, Avancini é um exemplo para tantos outros ciclistas, que como ele também estão em busca do sonho de ser campeão nos stages e na vida. A escolha dele de realizar seu último campeonato conosco nos traz a certeza de seu carinho por nós e o respeito pelo público que o admira. Essa despedida será de muitas surpresas e alegrias. De agregar histórias e de novamente engrandecer nossa história no MTB mundial e na vida”, finalizou o Fundador da Brasil Ride, Mario Roma.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

PUB