PUB
blank

Frederico Figueiredo, um dos trepadores de referência no pelotão nacional, vai prosseguir até 2024 com o Clube Desportivo Fullracing, ambicionando uma nova época ainda com melhores resultados ao serviço da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor.

Trata-se de um corredor de grande nível, que tem crescido e revelado várias qualidades a cada temporada que faz, sobretudo quando o terreno começa a inclinar.

PUB
blank

Frederico José Oliveira Figueiredo, 30 anos (25/05/1991), vive em São João de Ver. Em 2020 deu que falar ao subir ao 3.º lugar do pódio da Geral Individual da Volta a Portugal. Mas este ano fez mais, estreando-se nas vitórias de etapa na prova rainha, ao triunfar na Guarda, naquela que foi a 4.ª Etapa da Volta. Terminou no 5.º posto da Classificação Geral, após 11 dias de competição onde mostrou muita regularidade, sempre no Top 10.

Mas não ficou por aqui. Em 2021 Frederico Figueiredo voltou a conquistar o Grande Prémio Joaquim Agostinho, vitória que em 2020 tinha representado o seu primeiro triunfo enquanto corredor profissional. Este ano vestiu a Camisola Amarela na etapa inaugural e não mais a largou até ao final da competição, ganhando também a Classificação por Pontos. Será, sem dúvida, uma das apostas do diretor desportivo, Rúben Pereira, para os grandes desafios.

“Em 2022 estarei novamente na estrutura Fullracing, um ano de mudanças no seio da equipa, com a entrada de novos patrocinadores para o projeto. A equipa terá uma nova designação, mas a ambição será a mesma: fazer melhor que em 2021 e dar retorno às novas marcas que nos apoiam, mostrando que fizeram uma excelente aposta ao acreditar neste projeto”, adiantou Frederico Figueiredo.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui