PUB

A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) confirmou a candidatura da W52-FC Porto ao estatuto de equipa continental profissional, segundo escalão da União Ciclista Internacional (UCI).

Fpc Confirma Candidatura Da W52-Fc Porto A Equipa Continental Profissional | A Federação Portuguesa De Ciclismo (Fpc) Confirmou A Candidatura Da W52-Fc Porto Ao Estatuto De Equipa Continental Profissional, Segundo Escalão Da União Ciclista Internacional (Uci).O diretor dos vencedores da última Volta a Portugal, Nuno Ribeiro, já tinha, em declarações à RTP tinha anunciado a intenção de os ‘dragões’ subirem de divisão.

PUB

Em comunicado, a FPC informou ainda que existem mais nove candidaturas para equipas continentais (terceiro escalão): Bike Clube de Portugal (correu com o nome Liberty Seguros em 2018), Boavista CC (Rádio Popular-Boavista), CC Aldeia de Paio Pires (LA Alumínios), CC Tavira (Sporting-Tavira), CD Fullracing (Efapel), Louletano DC (Aviludo-Louletano), Velo Clube do Centro (Miranda-Morágua), CC FJP (Vito-Feirense) e CD Feirense.

O organismo revelou ainda o calendário de provas internacionais que se vão disputar em Portugal, com a Volta ao Algarve a ser a primeira e a com classe mais elevada, disputando-se de 20 a 24 de fevereiro.

Fpc Confirma Candidatura Da W52-Fc Porto A Equipa Continental Profissional | A Federação Portuguesa De Ciclismo (Fpc) Confirmou A Candidatura Da W52-Fc Porto Ao Estatuto De Equipa Continental Profissional, Segundo Escalão Da União Ciclista Internacional (Uci).Em março correm-se a Clássica da Arrábida, em 17, e a Volta ao Alentejo, de 20 a 24, com o Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela a correr-se de 12 a 14 de abril.

Em 01 de maio, corre-se a Clássica Aldeias do Xisto, mantendo-se o Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho como principal antecâmara da Volta a Portugal e disputa-se de 11 a 14 de julho.

A Volta a Portugal vai disputar-se de 31 de julho a 11 de agosto.

De acordo com a FPC, o Grande Prémio Estrada Nacional 2, que teve a sua primeira edição em 2018, ainda não tem data, mas ainda poderá ser incluído no calendário da UCI.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui