Ford e-bike

284
É mais um movimento de um grande fabricante na área das bicicletas eléctricas. A Ford deixou para o final do evento para mostrar este novo produto que poderá nunca chegar à produção. Esta bicicleta eléctrica é extremamente leve, feita em fibra de carbono e alumínio, incorpora um pack de baterias de lítio de 340Wh que acciona um motor eléctrico de 350W colocado na roda frontal!

A Ford recorreu ao estado da arte nas mais variadas áreas para desenvolver esta bicicleta eléctrica, tendo até referido que a tecnologia deriva da Fórmula 1. Isto apesar da Ford não participar nesta modalidade desde 2004!

Este veículo eléctrico faz parte de toda a investigação que a Ford está a fazer ao nível dos transportes alternativos e tem como principal objectivo mostrar a competência da Ford nas áreas das soluções de mobilidade do futuro.

Mas porque é que os fabricantes se estão a dedicar às bicicletas eléctricas? A razão é simples, o mercado destes veículos, já valeu 30 milhões de unidades no mundo inteiro, apenas no ano passado.

Voltando à bicicleta, ela promete uma autonomia de 85km com uma única carga.

Mais info: http://www.ford.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome