Festival Bike cresce em expositores e visitantes

794

Festival Bike Portugal 2015 CNEMA (2)A 12ª edição do Festival Bike – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional que decorreu de sexta – feira até domingo no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, recebeu 26.300 visitantes, um aumento de 1,50% face ao ano transacto.

Ao longo de três dias Festival Bike foi o espaço privilegiado para conhecer as novidades do mercado e um ponto de encontro para todos aqueles que de forma profissional, desportiva ou de lazer estão ligados a este ramo como o comprovam os 134 expositores presentes, uma subida de 4% relativamente a 2014.

Festival Bike Portugal 2015 CNEMA (1)De 16 a 18 de Outubro, o Festival Bike assumiu-se como um ponto de encontro para a realização de grandes negócios e colocou em evidência expositores nacionais e internacionais, entre importadores, distribuidores e retalhistas, assim como diversas entidades direta ou indiretamente ligadas a este mercado.

Com uma área de exposição com cerca de 15.000 m2, as empresas apostaram no Festival Bike como forma de promover os seus produtos, contactar com o público em geral e profissionais, efetuar negócios e apresentar ao país as novidades do mundo da bicicleta para 2015/2016.

Competições e Demonstrações

Durante três dias, o Festival Bike contou com inúmeras competições que contaram com a presença de milhares de atletas, muitos dos quais desportistas conceituados no panorama nacional. Neste âmbito, realce para a 11ª Maratona BTT, para a  VIII edição do Duatlo, o 8º Mega Passeio de Cicloturismo Lisboa / Santarém,  o Passeio das Duas Pontes ou  o 4º Troféu da Juventude.

Conferências, Workshops e Sessões de Autógrafos

Festival Bike Portugal 2015Possibilitar aos visitantes do Festival Bike e aos profissionais que atuam neste ramo novas aprendizagens foi o objetivo das apresentações, conferências,  workshops ou sessões de esclarecimento, entre outros.

Paralelamente, o Festival Bike contou com algumas das equipas mais importantes das duas rodas como o Bike Clube de Portugal – Liberty Seguros / Carglass, o Clube de Ciclismo de Alcobaça, o Clube de Ciclismo José Maria Nicolau, o Clube de Ciclismo de Paredes – Formação E/C L.A. Alumínios – Antarte, o Clube Desportivo Fullracing – Equipa de Ciclismo Profissional Efapel, o Grupo Desportivo e Recreativo dos Canaviais, o Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Golegã, a União Ciclista de Cantanhede ou a Vintage Podio – Clube de Ciclismo W 52 / Quinta da Lixa.

Ricardo Marinheiro, David Rosa, Hugo Sabido, Ricardo Simões, Hernâni Broco Ricardo Simões, Vitor Gamito, Gustavo Veloso, foram alguns dos atletas que estiveram em contacto com o público.

Com o envolvimento de empresas de referência, um vasto programa de atividades competitivas e a presença de atletas de renome, o Festival Bike Portugal provou, uma vez mais, que é a referência incontornável deste mercado. Fica o vídeo da edição deste ano do Festival Bike: A edição de 2016 já tem data marcada: 14 a 16 de Outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome