Equipa Portugal | Luís Costa sexto no contrarrelógio da Taça do Mundo

15

O português Luís Costa foi hoje o sexto classificado no contrarrelógio de 18 quilómetros de classe H5 com que se iniciou, em Ostend, Bélgica, a edição de 2018 da Taça do Mundo de Paraciclismo.

O corredor da Equipa Portugal, medalha de bronze no contrarrelógio do Campeonato do Mundo de 2017, terminou a prova de hoje claramente dentro da primeira metade da tabela, entre 14 participantes.

Luís Costa cumpriu os 18 quilómetros em 29m09s, mais 1’30’’31 do que o vencedor, o holandês Tim de Vries. A luta pela primeira posição juntou dois crónicos candidatos e os dois campeões mundiais em título. Triunfou o campeão mundial de fundo, relegando o dono da camisola arco-íris de contrarrelógio, o italiano Alessandro Zanardi, para o segundo posto, a 13,87 segundos. O terceiro, a 25,46 segundos, foi o australiano Stuart Tripp.

Competindo como individual, João Pinto foi o 33.º na classe H3. Completou os 18 quilómetros do contrarrelógio em 34m09s, mais 5’31’’16 do que o vencedor, o italiano Paolo Cecchetto.

Os contrarrelógios da Taça do Mundo continuam nesta sexta-feira. Telmo Pinão vai representar a Equipa Portugal na competição de C2. Partirá para o contrarrelógio às 8h49. Correndo como individual, o C1 Bernardo Vieira sai da rampa de lançamento às 9h37. Ambos vão percorrer 27 quilómetros em esforço individual.

As provas de fundo distribuem-se por sábado e domingo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome