PUB

Dylan Groenewegen (BikeExchange-Jayco) venceu hoje a segunda etapa da Volta à Eslovénia ao ‘sprint’, num dia sem alterações no pódio da classificação geral individual.

Photo by Vid Ponikvar / Sportida

Groenewegen somou a sexta vitória da temporada ao cumprir os 174,2 quilómetros entre Ptuj e Rogaska Slatina em 4:12.51 horas, batendo sobre a meta o belga Lionel Taminaux (Alpecin-Fenix), segundo, e o alemão Pascal Ackermann (UAE Emirates), terceiro.

PUB

Nas contas da geral, inalteradas nos primeiros postos, o polaco Rafal Majka (UAE Emirates) segue líder, à frente de dois ciclistas da casa, com Domen Novak (Bahrain-Victorious) em segundo, a seis segundos, e Tadej Pogacar, também da UAE Emirates, em terceiro, a oito.

Dylan Groenewegen vence segunda etapa da Volta à Eslovénia
Photo by Vid Ponikvar / Sportida

Colega de Pogacar e Ackermann, Rui Oliveira trabalhou em prol dos líderes e hoje cortou a meta no 23.º posto, subindo a 87.º na classificação geral.

Na sexta-feira, a terceira etapa liga Zalec a Celje em 144,6 quilómetros, com uma subida de 2,1 quilómetros até à meta pouco depois de uma ascensão de segunda categoria.

PUB