Volta ao Algarve Cofidis é agora o nome da 46.ª edição de uma das provas mais emblemáticas e mediáticas do calendário nacional, que decorre entre 19 e 23 de fevereiro, e reúne algumas das melhores equipas e corredores do pelotão internacional de ciclismo da atualidade.

Cofidis é naming sponsor da Volta ao Algarve e reforça aposta na mobilidadeComo prova da aposta da financeira na mobilidade, a Cofidis vai patrocinar também ‘O Ciclismo Vai à Escola’, projeto da Federação Portuguesa de Ciclismo que tem como objetivo ensinar a andar de bicicleta.

Segundo um estudo promovido pela Federação Portuguesa de Ciclismo na região de Lisboa e Vale do Tejo, 20% a 25% dos alunos do primeiro ciclo admitiu não saber pedalar. No entanto, mais de 50% dos alunos que participaram no rastreio prático para avaliar se sabiam pedalar, não tinham esta capacidade.

Quando questionados sobre se gostariam de aprender, 86% dos alunos declararam que sim. Estes dados foram a base que levou ao nascimento do projeto que atua principalmente no contexto escolar, junto de crianças e jovens, mas também conta com iniciativas direcionadas para adultos.

“A nossa missão, enquanto empresa, é melhorar a qualidade de vida das pessoas, por isso, queremos ter um papel ativo e um impacto positivo na sociedade. Este compromisso entre a Cofidis e a Federação Portuguesa de Ciclismo surge, assim, neste contexto e vem reforçar a nossa aposta no ciclismo enquanto modalidade para a promoção da mobilidade. Vamos, por isso, desenvolver iniciativas que contribuam para a promoção de um estilo de vida mais ativo, saudável e sustentável,” refere Sébastien Haquette, Diretor Geral da Cofidis Portugal.

“O acordo que hoje assinámos materializa os princípios do ‘novo ciclismo’. Alia o espetáculo, emoção e o impacto nacional e internacional dos grandes eventos desportivos com a responsabilidade social. É dever de todos nós incrementar a atividade física e educar a mobilidade ativa sustentável e para os estilos de vida saudáveis”, acrescenta Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

O primeiro curso que pretende ensinar, não só, colaboradores e clientes da Cofidis, mas também o público em geral a andar de bicicleta, já tem data e local. Terá lugar no Complexo Desportivo do Jamor, no dia 25 de Janeiro, e serão os técnicos especializados da Federação que ministrarão as aulas.

A Cofidis disponibilizará mais informação sobre as inscrições no seu site em www.cofidis.pt.

Algarve Granfondo Cofidis 2020Pela terceira vez, a Cofidis dá também nome ao Algarve Granfondo, prova dedicada a ciclistas amadores e que pretende promover a prática desportiva. Com partida e chegada a Lagoa acontece a 23 de fevereiro, dia da última etapa da corrida. Esta é uma prova que se divide em Mediofondo (78,7 quilómetros) e Granfondo (121 quilómetros) e que se destina aos participantes em melhor condição física, capazes de aceitar um desafio exigente de subir ao ponto mais alto da região, a Fóia, local emblemático da competição e do ciclismo português.

Durante a volta ao Algarve, ‘O Ciclismo Vai à Escola’ estará presente nas primeiras três etapas, em Portimão, Sagres e Faro, num convite para que as escolas daqueles municípios se associem à competição e levem os alunos a pedalar nas gincanas.

No fim-de-semana, a 22 de fevereiro, em Albufeira, a Cofidis vai promover a ação ‘O Passeio da Família’, onde as famílias poderão participar num pequeno passeio, ter aulas de bicicleta e onde estará presente uma gincana da iniciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome