Clássica Baixo do Mondego 2016

996

Classica Baixo do Mondego 201620 de Março de 2016 dá inicio uma nova temporada no Ciclismo. É neste dia que começa a primavera e com ela as grandes clássicas.

Por isso e para marcar o inicio de mais uma temporada ciclística, nada como um bom convívio entre amigos numa volta de bicicleta de estrada à moda das clássicas…

E assim, em espírito de puro lazer, prazer por pedalar e sobre tudo, amor ao ciclismo, nasce a “Clássica Baixo do Mondego”.

A Clássica Baixo do Mondego é uma ideia antiga de um grupo amador e simpatizante com a modalidade (FCF – Figueira Cycling Friends) e sobretudo pretende proporcionar uma manhã de convívio a todos os amantes da modalidade, através de um percurso com sensivelmente 130km, 1700m de acumulado e que percorre as belas paisagens do Baixo Mondego, sem nunca esquecer a magnifica Serra da Boa Viagem.

Este é um passeio livre, onde toda a gente pode participar, aqui não há inscrições, basta apareceres… Mas atenção, deves ter em consideração os seguintes aspectos:
a) O percurso é feito em plena autonomia e com recurso a GPS;
b) Este é um passeio, um convívio, aqui não há competições;
c) Deves ter sempre em consideração a tua condição física, no entanto estamos a preparar o percurso para que +/- a meio, caso assim o entendas, possas encurtar o percurso;
d) A partida é realizada a partir das 8 horas (Junto à Santiagobikes – Figueira da Foz, Av. 25 Abril) e a chegada é no mesmo local. (Podes estacionar no “Parque das Gaivotas, lugares não vão faltar);
e) Deves respeitar as regras de trânsito.

Espera-se que a cidade da Figueira da Foz seja invadida por diversos ciclistas para disfrutar de algumas das melhores vistas e passagens locais.

Como será um passeio orientado por GPS, todos irão receber o track assim que o mesmo se encontrar “fechado” e podem completar o percurso ao ritmo que lhes for mais conveniente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome