PUB bikeinn_cod_728x90_por

Pelo segundo ano consecutivo a secção de Ciclismo do Clube União Vilanovense (COREVA; DUOREP) vai adicionar no seu currículo desportivo a organização da Volta ao Concelho de Cantanhede, a Abertura Nacional da prova de Ciclismo Cadetes.

A prova de 2019 foi organizada por esta secção também em março do ano passado, e o balanço foi de tal forma positivo, que mais uma vez, com a colaboração da Associação de Ciclismo da Beira Litoral, o Clube propõe destacar-se na qualidade na organização deste tipo de eventos, juntando a isso a elevação dos atletas que tem vindo a formar.

PUB

A Volta ao Concelho de Cantanhede trata-se de um evento de grande destaque nacional que junta mais do que 500 participantes, entre os quais este ano ultrapassa uma centena de atletas inscritos só na categoria Cadetes.

É já no próximo domingo dia 08 de março às 15:00, com a colaboração do Município de Cantanhede, a ACBL, Federação Portuguesa de Ciclismo e as Juntas de Freguesia de todo o concelho de Cantanhede, que regressa a grande volta a este Município.

A partida é dada em Ançã pelas 15h00 e tem passagem por todas as freguesias do Concelho, numa extensão de 80km’s com algumas metas volantes intermédias e prémio de montanha.

Relevo para a participação de futuras promessas do ciclismo nacional com 15 e 16 anos de idade. Em grande destaque também para o mesmo dia, e logo a partir das 9h30, no centro da cidade de Cantanhede, acontece pela primeira vez na região Centro um Encontro de Escolas de Ciclismo, para a modalidade estrada, e que já conta também com mais de 100 atletas inscritos, provenientes de todo o país. Pequenos ciclistas, dos 6 aos 14 anos irão estar em ação numa prova de destreza e provas em linha num circuito no Largo da Feira.

Com a entrada de época de 2020 onde o Clube vem de 2019 com grandes destaques nacionais seja na Estrada, Pista e BTT, o escalão de cadetes demonstrou já em inicio de época, no Velódromo de Sangalhos, o seu vigor na Taça de Portugal de pista, obtendo medalha de ouro na modalidade de 500 metros.

PUB