PUB bikeinn_cod_728x90_por

O Campeonato Nacional de Enduro BTT, que deveria realizar-se, no próximo domingo, em Terras de Bouro, foi adiado, por indicação da autoridade local de saúde.

Campeonato Nacional de EnduroConsiderando que vigora no país o estado de calamidade e também a atual situação epidemiológica de covid-19 em Portugal, o Delegado de Saúde Coordenador da área de Terras de Bouro emitiu um parecer desfavorável à realização, no dia 25 de outubro, do Campeonato Nacional de Enduro, dado que se justifica um controlo constante e permanente para evitar o eclodir de novos casos e, especialmente, surtos.

PUB

A Delegação de Saúde considerou ainda que a natureza do evento permite adiar o mesmo para um período de maior acalmia da situação epidemiológica e que o parecer se enquadra na Declaração de Calamidade expressa na Resolução do Conselho de Ministros n.º 88-A/2020, de 14 de Outubro.

Campeonato Nacional de EnduroPerante o parecer, a Federação Portuguesa de Ciclismo desmarcou o Campeonato Nacional, estudando a possibilidade de recalendarização da prova nas próximas semanas.

PUB