A norte-americana Chloé Dygert foi operada à perna esquerda, após uma violenta queda no contrarrelógio dos Mundiais de ciclismo, em Imola.

Campeonato do Mundo de Estrada Chloe Dygert operada após violenta queda no contrarrelógioA USA Cycling disse que Dygert, que defendia o título mundial de contrarrelógio na quinta-feira, sofreu uma laceração na perna esquerda.

“Lembro-me de pensar: se eu conseguir montar a bicicleta conseguirei ganhar? E então olhei para baixo e vi a minha perna”, disse Chloé Dygert, vencedora de 10 títulos mundiais, entre pista e estrada.

Campeonato do Mundo de Estrada Chloe Dygert operada após violenta queda no contrarrelógioDepois de passar no primeiro ponto intermédio do ‘crono’ com larga vantagem sobre as adversário, Dygert, de 23 anos, perdeu o controlo da bicicleta, chocou com um ‘rail’ de proteção rodoviária e acabou por cair por uma ribanceira.

“Estamos aliviados por este acidente não ter sido tão mau como podia ter sido. (…) Com a determinação da Chloe, sabemos que ela estará a correr novamente antes de nada. Para já, queremos que ela se foque na recuperação.

Campeonato do Mundo de Estrada Chloe Dygert operada após violenta queda no contrarrelógioKristin Armstrong, treinadora de Dygert, acredita que a jovem ciclista vai voltar mais forte após esta queda, como já fez noutras situações no passado.

A holandesa Anna van der Breggen sagrou-se na quinta-feira campeã mundial de contrarrelógio, no primeiro dia dos Mundiais de ciclismo de estrada em Imola, Itália.

Campeonato do Mundo de Estrada Chloe Dygert operada após violenta queda no contrarrelógioA campeã europeia de ‘crono’, e recente vencedora da Volta a Itália, dominou a prova de 31,7 quilómetros ao terminar com um tempo de 40.20 minutos, 15 segundos a menos do que a suíça Marlen Reusser, em segundo, e 31 para a terceira, a campeã do mundo em 2013 Ellen van Dijk (Países Baixos).