Avalanche Licor Beirão 2012

261

Tal como já vem sendo hábito nos anos mais recentes, no primeiro fim de semana de outubro todos os caminhos irão conduzir à Lousã, localidade que irá receber a 11.ª edição da Avalanche Licor Beirão, evento cuja organização está a cargo do Montanha Clube.

“O “tiro de partida”, desta que é a maior descida colectiva em BTT realizada na Península Ibérica, será dado no Trevim, com a chegada a estar agendada para a Nave de Exposições da Lousã. Para a corrente edição, a organização presenteia os participantes com alguns singletracks novos, que têm sempre como base as deslumbrantes paisagens da Serra da Lousã.

As inscrições estarão abertas até ao próximo dia 3 de Outubro e as mesmas terão um valor de 18 euros para atletas federados e de 20 para competidores não federados. 
No fim de semana do evento será apresentado o novo formato da prova para 2013, que passará a contar com três dias de competição, sendo que o 2.º dia será destinado à manga de qualificação para o dia seguinte. Desta forma, os resultados deste ano não assegurarão posições de saída para a edição vindoura (como até aqui sempre acontecia). Demonstrando a forte competitividade desta prova, a Avalanche Licor Beirão consagrou três vencedores distintos em outras tantas edições, respetivamente Hélder Padilha, Luís Ferreira e Francisco Pardal. Quem levará para casa o troféu em 2012?

A Coluer será a bike oficial do evento e no decurso da iniciativa a marca irá oferecer uma bicicleta BMX. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome