PUB

Astana Pro Team vence a primeira edição do Giro d’Italia Virtual

Astana Pro Team Giro d'Italia Virtual
PUB

A Astana Pro Team conquistou a vitória na geral da primeira edição do Giro d’Italia Virtual, com um quarto lugar na sétima e última etapa da corrida: um contrarrelógio plano de 15,7 km, seguindo o percurso integral da etapa 21 da Corsa Rosa (Cernusco) sul Naviglio – Milão, Tissot ITT).

A Astana Pro Team vence a primeira edição do Giro d'Italia VirtualA equipa cazaque pôde finalmente comemorar a conquista da Maglia Rosa, depois de liderar a classificação geral da corrida do início ao fim. A equipa Jumbo – Visma terminou em segundo lugar a 49’57 “e a Androni Giocattoli – Sidermec ficou em terceiro a 1: 01’25”.

PUB

A vitória na etapa foi para a seleção italiana, que venceu graças a forte exibição de Filippo Ganna (com um tempo de 22’31 “, o mais rápido no percurso) e Jonathan Milan. O tempo combinado foi de 47’50” , batendo a Vini Zabù KTM com 15 ” de vantagem e a Bahrain-McLaren com 20″.

Na Corrida Rosa, a equipa feminina da Astana cruzou a linha de meta em primeiro lugar, graças ao esforço individual de Katia Ragusa (com um tempo de 24’40 “, a mais rápida a completar o percurso) e Liliana Moreno, ambas garantiram um tempo combinado de 52’46”. A Trek-Segafredo terminou em segundo a 44 “, enquanto a equipa italiana ficou em terceiro, a 2’40”.

A Trek-Segafredo, representada por Ellen Van Dijk e Letizia Paternoster, venceu a primeira edição da Corrida Rosa, à frente da Seleção Italiana, com uma vantagem de 24’07 “, e da Astana Women’s Team a 1: 00’12”.

PUB