Armil no arranque do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION

580

Campeonato do Minho de BTT DHI - CISIONO Campeonato do Minho de BTT Down Hill – CISION arranca no dia 13 de março com a realização do 15º BTT DHI Freguesia de Armil – Fafe / Bike Smile promovido em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Cultural e Desportivo Restauradores da Granja.

Promovido com os apoios da Câmara Municipal de Fafe e da Freguesia de Armil, entre outros, o 15º BTT DHI Freguesia de Armil – Fafe / Bike Smile será disputado no Monte de São Salvador na mítica pista de Down Hill que já acolheu diversas competições do Minho, nacionais e internacionais.

DHI_Armil_2016A primeira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION, além das categorias de competição, será aberta à participação de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.

A prova incluirá um período para treinos entre as 10h00 e as 12h00 (competição) e as 10h30 e as 12h00 (promoção), realizando-se uma manga de qualificação às 13h00 e a manga final (sistema de manga única) às 15h00. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h30.

A participação no 15º BTT DHI Freguesia de Armil – Fafe / Bike Smile é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção. O secretariado para confirmação das inscrições decorrerá entre as 9 e as 10 horas (promoção) e as 10 horas e as 12 horas (competição). As pré-inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt. Recorde-se que, nos termos do Regulamento do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION de 2016 (ratificado pela Assembleia-Geral da Associação de Ciclismo do Minho de 21 de novembro de 2015), a participação na categoria de promoção em 2016 é condicionada a duas provas, tendo os atletas que se inscrever na categoria de competição após a participação (integrados na classe de promoção) nesse número de provas, considerando-se para efeitos de contabilização do número de competições da época anterior. Além do limite referido, está igualmente previsto um acréscimo do valor da taxa de inscrição na vertente de promoção.

O 15º BTT DHI Freguesia de Armil / Fafe / Bike Smile tem o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Freguesia de Armil, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Bike Smile, Centro Óptico de Fafe, Casa da Arada (www.casadaarada.com), Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Fafefuel, Bike Magazine (revista oficial), Polícia Municipal de Fafe e Bombeiros Voluntários de Fafe.

No ano passado, Rui Teixeira (RG-Centro Óptico de Fafe) e a Campeã Nacional Filipa Peres foram os vencedores do 14º BTT DHI Freguesia de Armil / Fafe / Bike Smile. Cerca de duzentos atletas, incluindo muitos espanhóis, marcaram presença na primeira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION que assinalou o regresso de Armil às competições de Down Hill. Na presença de muito público, além de Rui Teixeira e Filipa Peres em elites e femininos venceram João Teixeira (cadetes), Fernando Mesquita (master 50), Marcos Valvuena (master 40), Ricardo Soares (master 30), Diogo Pinto (juniores), Bruno Almeida (promoção) e a formação Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe (equipas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome