PUB
blank

O Centro de Artes de Águeda recebeu este final de tarde a apresentação oficial da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, perante um auditório onde estiveram patrocinadores, parceiros, entidades e fãs, que vieram conhecer e aplaudir a estrutura do Clube Desportivo Fullracing, com sede em Águeda.

APRESENTAÇÃO DA GLASSDRIVE Q8 ANICOLOR CYCLING TEAM 2022Em palco estiveram os 10 corredores, toda a equipa técnica e staff, numa cerimónia que contou com as atuações dos alunos do Conservatório de Música de Águeda e onde ainda houve espaço para sete homenagens.

PUB
blank

Após ser dado a conhecer o calendário para 2022, onde se destacam provas além-fronteiras em países como Espanha, Eslováquia e Croácia, os 10 corredores que vão estar na estrada durante a época que começa este domingo, foram os protagonistas. António Carvalho, Luís Mendonça, Rafael Reis, Frederico Figueiredo, Mauricio Moreira (uruguaio), Javier Moreno (espanhol) e Fábio Costa, são os sete que se mantêm da anterior temporada. Afonso Eulálio, Pedro Silva e Héctor Sáez (espanhol) são as apostas para a nova época. De forma geral, “vitórias” e “sucesso” foram as palavas mais ouvidas.

APRESENTAÇÃO DA GLASSDRIVE / Q8 / ANICOLOR CYCLING TEAM 2022 | O CENTRO DE ARTES DE ÁGUEDA RECEBEU ESTE FINAL DE TARDE A APRESENTAÇÃO OFICIAL DA EQUIPA PROFISSIONAL DE CICLISMO GLASSDRIVE / Q8 / ANICOLOR, PERANTE UM AUDITÓRIO ONDE ESTIVERAM PATROCINADORES, PARCEIROS, ENTIDADES E FÃS, QUE VIERAM CONHECER E APLAUDIR A ESTRUTURA DO CLUBE DESPORTIVO FULLRACING, COM SEDE EM ÁGUEDA.A Direção Desportiva prossegue com a liderança de Rúben Pereira, que continua com José Augusto Silva do seu lado, como Diretor Desportivo Adjunto. Carlos Pereira é o Team manager do Clube Desportivo Fullracing e do staff fazem parte esta época os massagistas Eduardo Correia e Paulo Silva, os mecânicos Joaquim Carvalho e Cláudio Vilar, o médio é Carlos Branco, Eduardo Cunha está na logística e Maria João Gouveia na coordenação geral, com o apoio de Marta Varandas na Comunicação e Imagem.

APRESENTAÇÃO DA GLASSDRIVE / Q8 / ANICOLOR CYCLING TEAM 2022 | O CENTRO DE ARTES DE ÁGUEDA RECEBEU ESTE FINAL DE TARDE A APRESENTAÇÃO OFICIAL DA EQUIPA PROFISSIONAL DE CICLISMO GLASSDRIVE / Q8 / ANICOLOR, PERANTE UM AUDITÓRIO ONDE ESTIVERAM PATROCINADORES, PARCEIROS, ENTIDADES E FÃS, QUE VIERAM CONHECER E APLAUDIR A ESTRUTURA DO CLUBE DESPORTIVO FULLRACING, COM SEDE EM ÁGUEDA.A sessão ficou também marcada pela apresentação de um novo patrocinador, a Sicasal, que assinala assim, ao lado da Glassdrive / Q8 / Anicolor Cycling Team, o seu regresso 27 anos depois, ao ciclismo profissional.

APRESENTAÇÃO DA GLASSDRIVE Q8 ANICOLOR CYCLING TEAM 2022Por toda a entrega à modalidade, o Clube Desportivo Fullracing homenageou, no fecho da sessão, figuras sempre ligadas ao ciclismo duramente décadas. Júlio Dinis (fundador do Grande Prémio ABIMOTA), Joaquim Cerca (Presidente da Associação de Ciclismo da Beira Litoral), Artur Lopes (Presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo), Álvaro Silva (administrador da SICASAL), Paulo Martins (ex-corredor, atualmente comentador do Eurosport), Vítor Gamito (ex-corredor) e Pedro Silva (mentor do Velo Clube do Centro), que nos deixou em agosto passado, estando presente Leonor Silva.

Intervenções na cerimónia de apresentação:

APRESENTAÇÃO DA GLASSDRIVE Q8 ANICOLOR CYCLING TEAM 2022Carlos Pereira, Team Manager do Clube Desportivo Fullracing
“Esta grande equipa só é possível graças a gente anónima que desde sempre ajudou. São 25 anos de muito esforço, dedicação e, sobretudo, muita paixão pelo ciclismo. Neste dia não poderia esquecer que se hoje estou aqui devo a muitas páginas que estão para trás, que olhamos com orgulho. Iniciamos uma nova etapa, sem esquecer quem permitiu que aqui chegássemos: todos os patrocinadores anteriores, em especial a Barbot e a EFAPEL. Agradecer aos que hoje estão connosco, a Glassdrive, a Q8, a Anicolor e a Sicasal. Esperamos não defraudar as vossas expetativas, quem nos apoia e suporta, quem todos os dias nos dá o seu apoio. Estamos a comemorar o início de uma nova era e de uma nova etapa”.

APRESENTAÇÃO DA GLASSDRIVE Q8 ANICOLOR CYCLING TEAM 2022Rúben Pereira, Diretor Desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor Cycling Team
“É difícil, depois de um ano como foi 2021, fazer qualquer comparação. O nosso maior objetivo será transmitir os valores das empresas que estão connosco, para a estrada: responsabilidade, seriedade, o trabalho em equipa. Somos mais do que uma equipa de ciclismo. Como equipa, de ano para ano, temos vindo a crescer e queremos sempre melhorar”.

Licínio Nunes – diretor geral da marca Glassdrive e administrador da Saint-Gobain Sekurit Service Portugal
“Houve um ano sublime, 2012, em que ganhámos a Volta na Serra da Estrela. Ganhar a Volta não é tudo, mas é muito. Apesar do ciclismo não ter nada a ver com o vidro automóvel, os nossos clientes são as pessoas, que estão na estrada, a seguir o ciclismo, que batem palmas e queremos, uma vez mais, fazer aquela mancha amarela que sempre fazemos e em todas as corridas que o grupo vai fazer, fazer disto uma festa. Onde estiver o ciclismo, queremos estar para ajudar”.

Diogo Vicente, Diretor de Marketing Q8 – Grupo Vapo
“Estamos confiantes que esta será uma época em que vamos fazer história. Conscientes de que esta será uma época mais complicada do que a anterior, mas acredito que esta apresentação seja o ponto de partida para uma grande época desportiva”.

Fernando Sampaio, administrador da Anicolor – Sistemas de Alumínio
“Foi sempre um sonho estar aqui hoje, com esta felicidade, e logo num ano em que a Anicolor faz o seu 40.º aniversário, em termos uma equipa profissional de ciclismo em Águeda. Finalmente este sonho foi conseguido”.

David Lino, representante da Sicasal
“Em primeiro lugar, dar os parabéns pela garra e ambição de manter este projeto na estrada e que faz vibrar todas as pessoas no mês de agosto na Volta a Portugal. O ciclismo, em Portugal, tem uma margem de crescimento enorme, precisamos que os jovens se dediquem mais ao desporto e se foquem mais na atividade desportiva. É um orgulho voltar a ter a Sicasal como patrocinadora de uma equipa profissional, num projeto como o da Fullracing. Votos de sucesso para esta época e futuros desafios”.

Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo
“É com grande satisfação que vimos este projeto continuar e localizar-se no concelho de Águeda. O ciclismo é uma modalidade simples, mas assente em lógicas extraordinariamente complexas. Para termos sucesso desportivo, temos de ter uma grande equipa, grandes dirigentes, saber escolher os atletas na hora, tempo e idade certas, tomar as opções corretas, treinar. Esta equipa destaca-se relativamente a muitas outras, que tem a ver com a forma como comunica, como dá visibilidade à sua marca”.

APRESENTAÇÃO DA GLASSDRIVE Q8 ANICOLOR CYCLING TEAM 2022Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda e anfitrião
“É esta a nossa equipa de ciclismo, personalizando neles, no esforço, no empenho, na dedicação e, sobretudo, no sonho que carregam. Os sonhos quando se partilham só tendem a crescer. Este ano havemos de ganhar. É o sonho de muitos aguedenses termos uma equipa de ciclismo e de referência no nosso pelotão nacional. E onde vão, representam o nosso concelho”.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui