PUB
blank

António Morgado foi hoje o 15.º classificado no prólogo do Tour du Pays de Vaud, prova da Taça das Nações de Juniores, que decorre na Suíça até domingo.

A corrida uma das mais importantes do calendário internacional júnior, começou com um curto exercício individual de 4,4 quilómetros, em Puidoux. António Morgado e Gonçalo Tavares foram os melhores elementos nacionais, colocando-se ambos nos vinte melhores da jornada.

PUB
blank

António Morgado terminou o prólogo em 5m37s, o que lhe valeu o 15.º lugar. Gonçalo Tavares gastou mais dois segundos, colocando-se na 19.ª posição. Numa corrida em que a montanha irá marcar forte presença, as diferenças hoje marcadas não têm ainda significado para as contas da geral final.

O mais forte no arranque da corrida foi o belga Duarte Marivoet, com 5m24s. O segundo classificado, a 5 segundos, foi o suíço Jan Christen, hoje anunciado como reforço da WorldTeam UAE Team Emirates até 2027. O checo Pavel Novák fechou o pódio, a 6 segundos.

Além de Morgado e de Tavares, a Seleção Nacional conta na prova helvética com Rúben Rodrigues, 51.º, a 26s, Daniel Lima, 81.º, a 35s, Rafael Barbas, 84.º, a 36s, e Tiago Santos, 96.º, a 42s.

A primeira etapa corre-se nesta sexta-feira. Serão 135,8 quilómetros, entre Paudex e Mathod. Apesar dos 1778 metros de acumulado de subida, será das etapas menos montanhosas da competição, embora endurecida por uma subida de 7,8 quilómetros antes do décimo quilómetro da viagem.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui