A agenda de ciclismo para o próximo fim de semana conta com os Campeonatos Nacionais de fundo em estrada para femininas, paraciclistas, juniores e cadetes, em Castelo Branco, e ainda com o Campeonato Nacional de XCM, em Condeixa-a-Nova. No BMX corre-se para a Taça de Portugal, em Setúbal.

Títulos nacionais de estrada e BTT em disputa no fim de semanaAs femininas são as primeiras a competir, às 13h00 de sábado. O Campeonato Nacional de Fundo vai disputar-se num circuito albicastrense de 22 quilómetros, que as cadetes e as masters vão completar duas vezes, as juniores três e as corredoras de elite quatro. Após a atribuição dos títulos femininos, competem os paraciclistas, num traçado mais curto, a completar quatro vezes para totalizar 28 quilómetros.

No domingo são as camadas jovens que “invadem” Castelo Branco. Às 10h00 será dado o tiro de partida para o Campeonato Nacional de Cadetes, 66 quilómetros resultantes de três voltas ao circuito de 22 mil metros. Os juniores vão cumprir 88 quilómetros, a partir das 14h30.

Domingo será dia de romagem da comunidade BTT a Condeixa-a-Nova, local onde se realiza o Campeonato Nacional, com a primeira partida agendada para as 9h00. Estão disponíveis três percursos, cada um com uma distância adaptada às categorias que o vão percorrer.

Todas as categorias masculinas até masters 45 vão completar 105 quilómetros e um total de 3300 metros de acumulado positivo, resultantes de três voltas ao circuito desenhado em Condeixa. As femininas, os paraciclistas masculinos os masters a partir dos 50 anos vão completar 70 quilómetros. O percurso de 35 quilómetros fica reservado para as paraciclistas e para os participantes na prova de bicicleta de assistência elétrica.

Taça de Portugal de BMX Race 2020 setubalO Parque Verde da Belavista, Setúbal, recebe, a partir das 14h00 de sábado, a final da Taça de Portugal de BMX Race. É o regresso desta disciplina olímpica de ciclismo em corridas de âmbito nacional, após o GP de Portugal, que aconteceu no dia 1 de março. É também um ensaio competitivo para o Campeonato Nacional, marcado para 17 de outubro.

Mais eventos oficiais:

9 a 11 de outubro: Volta à Madeira em Bicicleta
10 de outubro: Encontro de Escolas BTT de Barcarena, Oeiras