Acidente provoca morte de jovem ciclista nos Açores

3186

Samuel Lima, um jovem ciclista de 22 anos morreu este sábado ao final da manhã após ter sofrido um acidente provocado por uma viatura, na estrada regional da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, Açores.

A PSP confirmou o óbito e está a investigar as causas do acidente. Numa primeira análise foi referido que a viatura efetuou uma ultrapassagem a uma manada de vacas e atingiu o ciclista, que não conseguiu resistir ao impacto e acabou por falecer no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

Em declarações ao BTT Lobo, uma fonte próxima de Samuel Lima, o ciclista António Mendonça, manifestou a sua consternação perante a situação, já que, segundo este, tudo terá acontecido quando um condutor fez uma ultrapassagem imprudente.

“Havia uma fileira de carros que aguardava que um conjunto de vacas saísse da via pública. E um homem decidiu ultrapassar todos esses carros, atropelando o Samuel”, explicou. O ciclista apela, por isso, que esta situação, no fundo, “sirva de lição aos condutores de veículos amantes de alta velocidade e ponderem que podem encontrar à sua frente, ou numa curva, uma mãe ou um filho, atropelando-os involuntariamente”.

A vítima deste acidente é um jovem ciclista que representava a equipa Bike Mais e deveria participar hoje numa prova nas Sete Cidades. O evento desportivo acabou por cancelado na sequência deste acidente.

A Associação de Ciclismo dos Açores emitiu um comunicado a lamentar a morte do jovem ciclista.

“Fomos todos apanhados de surpresa na manhã deste sábado com a noticia do atropelamento mortal do jovem Samuel Lima, atleta da Bike Mais, que se encontrava a realizar um dos seus treinos matinais. O momento é de luto, e desejamos à família e amigos do Samuel a maior força neste momento de grande dor”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome