A Trek apresenta a nova Slash, uma bicicleta de enduro com pivot principal elevado que chegou para fazer a fundo as descidas mais complicadas e voltar a subir até ao topo, descida após descida.
Com um novo design de quadro similar à maior e mais robusta Session, a nova geração da Slash apresenta uma plataforma mais eficiente para pedalar, concebida para enfrentar as descidas mais técnicas e ultrapassar com firmeza as pedras e raízes nas subidas.
Esta nova geração apresenta um curso da suspensão maior do que a sua antecessora, com uma suspensão dianteira e traseira de 170 mm, vem equipada com roda 29” na dianteira e 27.5” na traseira, podendo também, apresentar uma configuração de uma verdadeira 29” para aqueles que procuram maior velocidade em detrimento da agilidade nas descidas íngremes.
Mas o grande destaque da nova Trek Slash é a sua suspensão de pivot principal elevado, permitindo que o eixo traseiro se desloque para trás à medida que a suspensão comprime. Isto significa que a roda traseira se move com a força do impacto, e não contra ele, facilitando a passagem por cima de terrenos técnicos com ainda mais velocidade.
A suspensão de pivot principal elevado já provou o seu valor nos trilhos, mas o segredo da versatilidade do pivot principal elevador da Slash é a sua curva anti-squat que melhora a eficiência da bicicleta a subir. Diversas variáveis influenciam o anti-squat, sendo uma das mais importante a posição do pivot principal.
O tamanho e posicionamento da roldana de tensão superior da Slash podem ser utilizados para afinar a curvatura anti-squat. Graças ao tamanho e posicionamento das roldanas de tensão superior e inferior, a curva anti-squat da Slash é mais eficiente e muito suave, oferecendo uma condução mais parecida com uma bicicleta de curso curto nas subidas acentuadas e técnicas.
A nova Slash também beneficia de uma geometria de enduro mais longa e relaxada, com um ângulo do tudo de direção de 63.5° que aumenta a estabilidade em descida. O ângulo do tudo de direção mais aberto em conjunto com um ângulo do tudo de espigão de selim de 77° ajuda a dar aos ciclistas mais potência de pedalada nas subidas.
O alcance longo proporciona mais espaço para manobrar. Na traseira, a escoras de tamanho específico oferecem uma condução equilibrada aos ciclistas de montanha, independentemente da sua altura ou tamanho de quadro.
Para quem gosta de personalizar a bicicleta ao seu gosto, a Slash oferece várias opções de afinação, tal como o rácio de alavancagem ajustável, o copo de ângulo ajustável da caixa de direção opcional (vendido em separado) e compatibilidade com configuração MX e de 29”. A Slash também permite colocar espigões telescópicos extra-longos para dar aos ciclistas maior espaço quando enfrentam terrenos mais íngremes e complicados.
Como a Slash foi desenvolvida para os trilhos mais exigentes, vem equipada com proteções para impedir os impactos no quadro. Uma proteção de escora bem concebida que não só protege a bicicleta, como também a torna mais silenciosa.
Os modelos de carbono também incluem a proteção Carbon Armor que garante uma camada extra de proteção do tubo inferior. Tal como as gerações anteriores, todos os novos modelos Slash incluem espaço de arrumação interna no quadro para transportar objetos essenciais.
A nova Slash está agora disponível com quadro em carbono ou alumínio através da rede de distribuidores autorizados Trek.
Mais info em www.trekbikes.com.