PUB

A Lenda dos Tartessos by Alé 2024 terá, mais uma vez, um acentuado sotaque feminino. Como costuma acontecer, a ronda de Huelva terá um número de mulheres inscritas superior à média das restantes provas em Espanha.

A Lenda dos Tartessos terá mais uma vez sotaque feminino de destaqueA Woman Bike Evolution formada por mais de 70 mulheres que vestirão uma espetacular camisa confeccionada para esta iniciativa da Lenda dos Tartessos, esta equipe contará com nomes de destaque como Luisa Cuenco’ Tungui’, que tentará revalidar a vitória das edições anteriores na categoria M40; Ana Belén Gutiérrez Santacréu, que reaparece após fratura de clavícula; Belén López, que venceu o Titan Desert Arábia com Manuel ‘Triki’ Beltrán de Jaen, Lorena Tamayo, que venceu os 101 km da Legião de Ronda, poucos meses após o parto; Mónica Geremías, uma verdadeira lutadora, ou a triatleta e ciclista brasileira Roberta Senna.

PUB

Não faltará Almudena ‘Mude’ Rodríguez, que além de ser várias vezes campeã espanhola de atletismo de meia distância (800-1500m), campeã andaluza de duatlo cross e road e 800 e 1.500m. e recorde feminino nestas últimas disciplinas, é campeã de Espanha e Andaluzia XCO.

A Lenda dos Tartessos terá mais uma vez sotaque feminino de destaqueEm Master 30, María Isabel Felipe de Almont lutará mais uma vez pela vitória, já tendo vencido a etapa Tartessiana nas duas edições anteriores. María Díaz Pernía, de Cádiz, campeã espanhola, voltará a lutar pelo pódio, tal como nas edições anteriores. A hispano-alemã Anna Jördens fará a sua estreia a solo, depois de vencer as duas primeiras edições de The Legend of Tartessos em casal e, mais recentemente, a Vuelta Cicloturista a Ibiza.

A Lenda dos Tartessos terá mais uma vez sotaque feminino de destaqueA campeã espanhola de ralis T1N e quatro vezes participante do rali Dakar, Mónica Plaza, e, como membros da Extremadura Ecopilas, a sub23 Carmen Martín, que dominou com autoridade a meia maratona de Villafranca e a meia maratona de Quintana de la Serena, estrear-se-ão María Reyes Murillo, campeã espanhola de XCM sub 23.

A Lenda dos Tartessos terá mais uma vez sotaque feminino de destaquePara além das fronteiras espanholas, de Portugal, a campeã portuguesa de Elite, Celina Carpinteiro e no master 40, Marlene Neto Costa, desembarcam em Huelva. Vindo da Holanda, com o elástico BUFF Megamo, Rosa van Doorn, vencedora da Copa da Espanha de 2023 em 2021 e vice-campeã do XCUM Europe 2021, participante de três Titan Desert e uma Titan Series e vencedora do Mediterranean Epic em 2019 e 2021 e segundo em 2021.

A prova de Huelva reunirá quase 550 corredores de 15 países que percorrerão ambientes espetaculares em Valverde del Camino, El Granado, Huelva e Cartaya, entre 1 e 4 de fevereiro.

A Lenda dos Tartessos terá mais uma vez sotaque feminino de destaqueTodos os dados em www.laleyendadetartessos.com.

PUB